Obras causam congestionamento no Poço

João Urtiga/Alagoas24HorasObras no Poço devem durar 30 dias

Obras no Poço devem durar 30 dias

Os motoristas que trafegam pela Avenida Buarque de Macedo, no Poço, reclamam que interdição em parte da avenida por conta de uma obra de esgoto está causando grandes congestionamentos no bairro.

Eles afirmam que os condutores – que seguem sentido Centro/Poço – podem desviar pela Avenida Deputado Humberto Mendes, mas devido ao grande fluxo de carros nos horários de pico, o trânsito fica travado e acaba causando transtornos aos motoristas.

Nos próximos 30 dias, o trecho da Avenida Buarque de Macedo, em frente ao Sesc Poço, estará interditado devido ao trabalho da Linha Expressa – obra que irá reforçar a coleta de esgotos em Maceió. Com isso, os motoristas devem buscar vias alternativas e evitar trafegar pela avenida.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que há mais três pontos de obra em execução. São eles: Rua Senador Firmino Vasconcelos (Pajuçara), Rua Campos Teixeira (Poço) e Rua Nossa Senhora de Nazaré (Ponta da Terra). A conclusão total da obra está prevista para março de 2016.

A Linha Expressa corresponde a 2.500 metros de tubulação e surge como um reforço para a coleta de esgotos na capital alagoana. A obra evitará transbordamentos da estação elevatória da Praça Lions até a Avenida 13 de Maio, principalmente em períodos chuvosos.

Orçada em R$ 8,3 milhões, a obra já avançou 30%. Após sua conclusão, será mantida e gerida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos