Via que liga aeroporto ao litoral norte vai reduzir 50 minutos de viagem

Secretária Jeanine Pires explicou que com nova estrada, Maceió se tornará a principal porta de entrada para Maragogi. (Foto: Márcio Ferreira)
Secretária Jeanine Pires explicou que com nova estrada, Maceió se tornará a principal porta de entrada para Maragogi. (Foto: Márcio Ferreira)

Os turistas que chegam a Maceió e seguem com destino ao litoral norte do Estado terão acesso facilitado à região, a partir de maio do próximo ano. O governador de Alagoas, Renan Filho assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação de uma via para encurtar a distância entre o Litoral Norte de Alagoas à parte alta da capital alagoana.

 A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, destacou a importância da obra, uma vez que o segundo principal destino de Alagoas é o município de Maragogi. “Com o acesso facilitado ao litoral norte, Maceió vai se consolidar como a principal porta de entrada para Maragogi. Desta forma, além de aumentar o movimento, vai permitir agregar outros destinos turísticos nos roteiros”, explicou.

 Ao todo, serão dez quilômetros de via de acesso que vai ligar a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, orçada em aproximadamente R$ 25milhões, será viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.

 Esta obra foi uma solicitação antiga feita pelo segmento turístico da região. A presidente da Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, Verginia Stodolni comemorou a notícia. “Há muito tempo buscamos esta alternativa de acesso para a região da costa dos corais. Esta obra vai beneficiar diretamente a população e os turistas, além de consolidar a costa dos corais como um destino” explicou.

 Ela disse ainda que com a utilização desta via, a viagem com destino ao litoral norte vai reduzir em média 50 minutos. “Vamos poder oferecer mais conforto aos visitantes e reduzir os custos de operação das empresas que fazem este trajeto.”, concluiu Verginia Stodolni.

 

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos