Operação Ares resulta em 14 pessoas presas e mais de 20kg de droga apreendida

Forças de Segurança do Estado ocupara o bairro do Bom Parto durante todo o final de semana

João Urtiga/Alagoas24horasParte dos presos na operação foram apresentados durante coletiva

Parte dos presos na operação foram apresentados durante coletiva

Quatorze pessoas foram presas e mais de vinte quilos de drogas apreendidos durante a Operação Ares, realizada durante todo o final de semana, no bairro do Bom Parto, ocupado pelas forças de segurança do Estado desde a última sexta-feira (13). O balanço foi apresentado durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

De acordo com o delegado Cícero Lima, a operação, que contou com a participação do Bope, Radiopatrulha, Força Nacional, BPTran e Polícia Civil,  teve o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Durante os três dias de ocupação, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e 8ª Vara.

Dos 14 presos, dez foram presos em cumprimento de mandado pelos  crimes de tráfico de drogas e homicídios. Destes, dois já cumprem pena no Sistema Prisional e foram identificados como Casquinha e Sombra, apontados como os chefes do tráfico na região. As outras quatro pessoas foram presas em flagrante.

Foram presos George Ascletiades dos Santos, 22 anos; Leandro Luciano dos Santos, 19; Madson José dos Santos, 24, Franklin Josias Lopes, 23 anos, John Lennon Silva, 24 anos, Mário Francisco dos Santos Neto, Cristiano da Silva dos Santos, José Leonardo dos Santos Filho, Jaqueline Mendes Silva, Edson dos Santos, Andrei César Santana de Abreu e Rose Kelly Maria da Silva, conhecida como Kellynha. Esta última estava grávida e, no momento da prisão, entrou em trabalho de parto. Após receber alta do hospital, foi levada para o Sistema prisional.

Ainda durante a operação, foram apreendidos 20kg der maconha e meio quilo de cocaína, encontradas em várias residências no bairro.

Apesar de a ocupação ter finalizado nesta segunda-feira, o major do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ênio Bolívar, afirmou que as ações ostensivas continuarão acontecendo no bairro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos