Corregedor Fernando Braga abre correição na JFAL

TJ/ALtj

Em reunião com os magistrados federais da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o corregedor-regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Fernando Braga Damasceno abriu na tarde da segunda-feira (16/10), a correição na JFAL, que se estenderá até o dia 26 de novembro.

Para realização dos trabalhos, o corregedor está acompanhado do juiz auxiliar da Corregedoria, Bruno Teixeira de Paiva, além de técnicos da área. O desembargador Fernando Braga destacou ser esta uma oportunidade de conhecer a Seção Judiciária de Alagoas e as Subseções Judiciárias.

Para o corregedor, é preciso desvincular o conceito de correição como algo disciplinador, ao defender a liberdade de trabalho para o magistrado, sem que haja a necessidade de se impor novas metas de controles. 

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região é o órgão responsável pela fiscalização das atividades funcionais de Primeira Instância da 5ª Região. Cabe à Corregedoria realizar inspeções com a finalidade de orientar o trabalho e assegurar o bom funcionamento da Justiça Federal na região.

A correição começa pelos processos físicos das varas da capital, que se estende até sexta (19). De acordo com o cronograma, a correição na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema será realizada no dia 23/11; em União dos Palmares, em 24/11; e, por fim, em Arapiraca, nos dias 25 e 26/11. Os processos eletrônicos serão analisados  na sede do TRF5, de7 a 11/12/2015.

Fonte: Comunicação JFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos