FPI do São Francisco apreende mais de 165 quilos de queijo com irregularidade

MPE/ALlaticinio2

A FPI do São Francisco esteve, esta semana, nos municípios de Major Izidoro e São Brás . Nas cidades, as equipes apreenderam mais de 165 quilos de queijo muçarela e vários quilos de massa para fabricação de queijos com irregularidades.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o proprietário de um laticínio em Major Izidoro foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo crime ambiental e falsificação do selo oficial do Estado.

No estabelecimento, a FPI do São Francisco apreendeu queijos  e embalagens com um falso selo que garantiria o registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Segundo os técnicos, alguns produtos apresentavam data de fabricação adulterada, uma vez que constavam como fabricados na quinta-feira, dia 19 de novembro. No escritório do comerciante, foi apreendida ainda uma espingarda calibre 20. Uma motosserra, que não possuía registro, também foi apreendida.

Os técnicos constaram ainda que o laticínio descartava soro de leite junto com os dejetos da pocilga em uma área proibida. Por conta disto, a FPI lavrou o flagrante por poluição ambiental.

Por último, o IMA lavrou um auto de infração pela ausência de licença ambiental, aplicando uma multa de R$ 10.295,00. O acusado foi encaminhado à delegacia regional de Batalha pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

Já na cidade de São Brás, a FPI do São Francisco apreendeu cerca de 165 quilos de queijo muçarela. O produto estava pronto para revenda e armazenado em freezers. O laticínio não possuía registro na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e também não tinha licença ambiental para funcionamento.

Veja Vídeo:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos