Jovem morre após ingerir nova droga usada para manter ereção

drogaEle chegou ao hospital consciente, com os batimentos cardíacos alterados, mas a tempo de dizer aos médicos que havia ingerido, por acidente, uma “pedra da Jamaica”.

O produto é vendido livremente na Internet e a promessa é de entrega segura em todo o mundo. Anunciada como um afrodisíaco poderoso, capaz de retardar a ejaculação em até quatro horas e manter a ereção por longos períodos, a indicação é para que “pedra” seja diluída em água e o líquido aplicado nas áreas sensíveis do pênis.

Não se sabe o motivo, mas o rapaz engoliu o produto. Submetido a todas as manobras de ressuscitação disponíveis em um hospital de grande porte, ele não resistiu aos efeitos da droga e morreu no dia 3 de novembro.

Segundo relatos obtidos pelo R7, o paciente procurou atendimento cerca de 12 horas após ter ingerido a pedra da Jamaica. Já havia passado tempo demais e não foi possível conter o processo de intoxicação. O nome do paciente e do hospital foram preservados, pois não houve um posicionamento oficial da instituição, que apenas alegou não comentar questões relativas aos atendimentos individualmente.

O jovem não é a primeira vítima da pedra jamaicana. Em 2008, o Departamento de Saúde de Nova York emitiu um alerta para que as pessoas ficassem longe da droga, também chamada de Black Stone, Pedra chinesa, Pedra do Amor ou apenas Pedra. Segundo o informe, o afrodisíaco, considerado ilegal, poderia causar intoxicação grave e morte.

Naquela ocasião, o Centro de Controle de Intoxicações de Nova York foi notificado da morte um homem depois de ingerir o afrodisíaco. Os produtos são proibidos pela FDA (Food and Drug Administration), órgão governamental do governo dos EUA que controla medicamentos e alimentos, mas acabam sendo importados de forma ilegal.

Fonte: R7.com

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos