Inter vence Grêmio com gol de Vitinho e encosta no G4

O Internacional conseguiu ao menos diminuir a dor da derrota de 5 a 0 para o Grêmio no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o Colorado venceu o maior rival por 1 a 0 e, além de esquecer a goleada, encostou de vez no G4 da competição.

Com a vitória, o Inter chegou aos mesmos 56 pontos que o São Paulo. O time paulista, que sofreu uma goleada histórica neste domingo em clássico contra o Corinthians (6 a 1), segue na zona de classificação para a Copa Libertadores devido ao saldo de gols. Já o Grêmio, garantido na Liberta de 2016, segue em 3º lugar, com 62 pontos.

No Gre-Nal 408, a parte colorada de Porto Alegre teve mais motivos para se alegrar desde o início do jogo. O time da casa dominava as ações e, apesar das poucas chances de gol e da forte marcação, conseguia manter uma boa atuação. O prêmio pela superioridade veio aos n0ove minutos da etapa final, quando Vitinho marcou o gol da vitória.

Agora, o Inter se prepara para voltar a campo apenas no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã. No dia seguinte, às 17h, o Grêmio entra em campo para um confronto direto pela vice-liderança contra o Atlético-MG em sua Arena.

O jogo – Gre-Nal é sinônimo de jogo truncado, de muita marcação e com divididas fortes. Neste domingo, não foi diferente. Os primeiros minutos foram de muita tensão, faltas duras e poucas jogadas de ataque.

Logo aos quatro minutos, o lateral colorado William sofreu uma entrada dura de Everton e foi ao chão. Pouco depois, foi a vez de o goleiro tricolor Marcelo Grohe receber atendimento médico sentindo dores no tornozelo. Para alegria dos gremistas, nada grave aconteceu ao camisa 1.

A dificuldade para entrar na área adversária fez com que as equipes investissem em chutes a longa distância. Aos 17 minutos, Vitinho bateu e quase contou com o quique da bola para matar Grohe. O arqueiro, porém, conseguiu evitar a falha e espalmou. Também de fora da área, Éverton tentou para o Grêmio no minuto seguinte, mas chutou fraco, nas mãos de Alisson.

O Tricolor voltaria a criar uma boa chance aos 25, e à sua maneira: com muito toque de bola e velocidade. Walace veio de trás abrindo a defesa colorada e começou a jogada. Douglas recebeu na marca do pênalti e decidiu rolar para Giuliano na direita, mas o meio-campista pegou muito mal e bateu para fora.

Apesar do susto, o Inter continuava melhor em campo, e criaria a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 34 minutos. Em jogada de velocidade, Vitinho recebeu de Anderson na direita e cruzou na medida para o mesmo Anderson, livre de marcação e com o gol aberto, cabecear por cima do gol.

O segundo tempo começou de maneia favorável para os colorados, que continuavam dominando a posse de bola e rondando a área rival. O prêmio veio logo aos sete minutos: Rodrigo Dourado ganhou dividida com Erazo na direita e rolou para Vitinho bater rasteiro, no contrapé de Grohe, para abrir o placar.

Baqueado com o gol sofrido, o Grêmio não conseguia responder e continuava sendo pressionado. Cobrando falta, Vitinho quase encobriu Marcelo Grohe e marcou o segundo gol no Beira-Rio, mas mandou por cima. Pouco depois, o goleiro gremista ainda salvaria o time espalmando um chute de Lisandro López da entrada da área.

O Tricolor aos poucos foi retomando o fôlego e subiu de produção os minutos finais. No entanto, a falta de objetividade continuava sendo um empecilho. Aos 27, Giuliano foi lançado com liberdade na esquerda e rolou para o meio. Luan chegou de trás e tinha tudo para bater a gol, mas decidiu segurar a bola e fintar Alisson. O goleiro colorado fechou o ângulo, e o atacante teve de tocar para o mesmo Giuliano, que mandou para fora.

Aos 31 minutos, foi a vez de Pedro Rocha, que entrou no intervalo no lugar de Everton, arriscar de longe, mas o goleiro Alisson foi bem e espalmou para escanteio. O arqueiro colorado voltaria a trabalhar para evitar o empate do rival aos 40, em um chute de Bobô.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 34.109 torcedores
Renda: R$ 1.081.230,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões Amarelos: Vitinho, William e Alisson (Inter); Galhardo e Luan (Grêmio)

GOL: Vitinho, aos sete minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Nico Freitas (Silva), Anderson (Bertotto) e D’Alessandro; Vitinho (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodríguez), Giuliano, Douglas (Bobô) e Everton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos