Estado assegura recursos aos produtores de leite

Crédito da Agência de Fomento garante fornecimento de leite pela CPLA

O Governo do Estado, através da Desenvolve, liberou recursos que ajudarão na manutenção do fornecimento de leite pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA). A iniciativa visa deter a dificuldade financeira pela qual vem passando alguns dos cooperados entre os 4 mil ligados à entidade.

De acordo com Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, a ação é decisiva para a sobrevivência desses produtores, especialmente dos de menor porte que necessitam ter continuidade no fornecimento ao estado do leite que produzem. O fomento a ser liberado poderá ser de até R$ 50 mil, com taxa de 1% ao mês e carência de 45 dias.

Ascom DesenvolveDSC04594

“Os produtores que integram a CPLA, entidade ligada ao programa do leite, ajudam a fortalecer a cadeia leiteira do estado e desempenham papel indispensável na agricultura familiar”, destacou Pinaud completando que “ao aprovar essa liberação o governador Renan Filho sinaliza mais uma vez a atenção que dispensa aos pequenos produtores alagoanos”.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, reforçou o compromisso firmado pela cooperativa com o desenvolvimento da cadeia leiteira em Alagoas. “Reconhecemos nossa importância nesse processo e estamos encontrando o apoio necessário para continuar desempenhando nosso papel, assegurando a continuidade do programa e de nossa própria sobrevivência”, afirmou.

Atualmente, a CPLA conta com cerca de 4 mil produtores e atua, junto ao Governo do Estado, em prol da afirmação do Programa Social do Leite com o objetivo de combater a fome e garantir a comercialização da produção leiteira. Segundo os dados da cooperativa, são mais de 30 mil famílias beneficiadas.

O Programa do Leite funciona a partir dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social para compra e distribuição de 80 mil litros de leite por dia junto a pequenos produtores do Estado, beneficiando 320 mil pessoas direta e indiretamente.

Fonte: Ascom Desenvolve

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos