Semel inicia inscrições online para o Circuito de Corridas de Rua

3º Etapa Circuito Popular de Corrida de Rua - Cruz das Almas.  Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Etapa Circuito Popular de Corrida de Rua 2014 – Cruz das Almas.
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) iniciou, nesta segunda-feira (23), o período de inscrições online da última etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua deste ano, a ser realizada em Cruz das Almas, na Avenida Josepha de Mello às 7h30, do dia 5 de dezembro em celebração ao bicentenário de Maceió. O preenchimento das mil vagas é gratuito e o interessado pode garantir a participação obedecendo todas as instruções do formulário da corrida neste link.

“No aniversário de Maceió vamos iniciar a manhã com uma corrida completamente voltada ao bem-estar, qualidade de vida e estímulo à adoção de hábitos saudáveis em uma data especial para todos os maceioenses. Além da corrida, teremos as finais do Campeonato de Futsal e da Copa Semel/CRBInterbairros, ambos em comemoração aos 200 anos de Maceió”, adiantou o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Antônio Moura.

Os competidores devem ficar atentos: no dia 4, de 8h até 22h, a retirada do kit composto por camisa e chip eletrônico descartável apenas poderá ser feita com a entrega de um pacote de leite em pó em um estande a ser montado no Parque Shopping Maceió. “O Circuito é gratuito, mas pedimos a gentileza e compreensão dos inscritos para contribuir com a campanha social de arrecadação de leite, pois quando o corredor retira o kit, após entregar o pacote de leite, ele fortalece essa campanha e nós doamos todo o produto arrecadado a instituições sociais”, disse Moura.

Corredores fazem inscrições na Semel. Foto: Ascom/Semel

Corredores fazem inscrições na Semel. Foto: Ascom/Semel

Os primeiros inscritos foram Paulo Machado e Silvânia Ferreira – corredores com grandes experiências acumuladas – que já estão garantiram a participação na corrida. “Deixo meu recado para que todos possam correr, estar juntos em um momento de qualidade de vida. Mesmo os amadores, adolescentes ou idosos, esporte é vida e quanto mais pessoas adotarem a corrida como esporte, melhor”, afirmou Machado.

Já para Silvânia, o Circuito é uma forma dos atletas amadores e profissionais se sentirem prestigiados. “O Circuito se tornou uma tradição e o número de atletas cresceu também. Quando fiz a minha inscrição, escolhi o Jacintinho como sugestão e espero que mais pessoas concordem comigo”, revelou a corredora.

percurso

Percurso

Com concentração e largada no estacionamento do Parque Shopping Maceió, os primeiros metros seguem até a Avenida Josepha de Mello sentido Cruz das Almas/Barro Duro (faixa inversa) – os competidores vão continuar reto em direção ao Viaduto Oscar Fontes de Lima onde devem fazer o retorno até o estacionamento do shopping, cruzando a linha de chegada para garantir a conclusão do trecho percorrido.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão interditar alguns pontos para garantir a segurança dos atletas, pedestres, motoristas e dos moradores da região. Toda a extensão para a prova será sinalizada, inclusive por cones e placas indicativas.

Premiação

Os cinco primeiros atletas – nas categorias feminino e masculino – a cruzarem a linha de chegada serão premiados com troféus. Seguindo o sistema de pontuação, ao final de cada etapa, os participantes somam os pontos obtidos durante a corrida e, na etapa final do circuito, serão premiados com troféus e medalhas – os primeiros colocados em ambas as categorias escolhem uma competição nacional a ser custeada pela Semel. Para mais informações sobre o Circuito Popular de Corridas de Rua, os interessados podem ligar para o telefone 3315-2751.

O Regulamento do Circuito Popular de Corridas de Rua 2015 pode ser visto aqui.

Fonte: Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos