Artistas interessados em participar do ‘2º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’ podem se inscrever até o dia 7

Salão terá 50 obras entre colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite e pintura, além de debates e oficinas culturais

Adailson Calheiros1º Salão de Arte

1º Salão de Arte

A Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA) prorrogou, até 7 de dezembro, as inscrições para o ‘2º Saca- Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’.

Artistas plásticos alagoanos ou que estejam radicados em Alagoas há três anos e com, no máximo, cinco anos de atuação na área, em expressões visuais, podem ser inscrever.

O evento é uma realização AAVA, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Segundo o presidente da AAVA, Fredy Correia, as inscrições, que terminariam no sábado (21), foram prorrogadas para atender a um maior número de artistas. “Até a semana passada, mais de 180 novos artistas realizaram as inscrições”, informa ele.

A exposição, que será aberta dia 14 de dezembro e vai até 27 de fevereiro, no Salão de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, tem curadoria de Alice Barros e Robertson Dorta.

Ela vai contar com 50 obras, entre colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite, pintura, gravura e instalação, além de diversos debates e oficinas sobre temas como arte na educação, na arquitetura e no jornalismo, entre outros.

Os artistas interessados em participar do ‘2º Saca’ podem retirar o kit de inscrição na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro, na Rua Barão de Maceió, 375 (anexo ao Teatro Deodoro), Centro de Maceió. A retirada pode ser feita na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, o horário é das 8h às 20h. O kit está disponível ainda na Internet no endereço eletrônico do ‘2º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’ (Saca).

Cada artista poderá inscrever no máximo três obras de sua autoria, em uma única categoria das oito aceitas pelo Salão. A inscrição é gratuita. Apenas uma obra de cada artista será selecionada.

É proibida a participação de funcionários da Diteal, da Secult, membros do Comitê Curatorial ou qualquer pessoa que esteja diretamente envolvida na organização da exposição. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3315-5656.

Artes na Diteal

Em menos de um ano de inaugurada, a Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro já abrigou as exposições: ‘1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’, ‘Ranhuras’, ‘Amostra Grátis’ e, atualmente, ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’ e ‘Andeja’.

A mostra Poesia em Foco, que pode ser vista até o dia 12 de dezembro, é uma realização conjunta entre a Diteal, Secult e Confraria: nós, poetas. Ela presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

São mais de 40 fotografias acompanhadas por poemas de 30 autores alagoanos. A exposição conta com áudio-poesia e poesias em Braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diteal.

O público pode conferir também o trabalho da artista visual Myrian Almeida. Ela faz sua primeira exposição individual – ‘Andeja’, com trabalhos em recortes de tecidos. A mostra, uma realização da Diteal e Secult, fica em cartaz até o dia 12 de dezembro, na parte superior do Complexo Cultural, com entrada franca.

O público alagoano pode visitar as duas mostras na segunda, terça, quinta e sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a visitação pode ser feita das 8h às 20h. A entrada é franca.

E fechando o ano, a Diteal traz o ‘2º Saca – Salão de Arte Contemporânea de Alagoas’, que termina em fevereiro de 2016.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos