Plano Diretor: Prefeitura promove quinta oficina técnica/temática

Marco Antônio/Secom Maceió/ArquivoAudiência Pública de Revisão do Plano Diretor.

Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), realiza nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, a 5ª Oficina Técnica/Temática de Revisão do Plano Diretor. O evento é direcionado a todos os segmentos da sociedade para discutir diferentes visões sobre os desafios que devem ser enfrentados para o desenvolvimento da capital alagoana nos próximos 10 anos.

Nesta terça-feira (24), a audiência acontece, a partir das 8h30, no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), no Centro. Na oportunidade, especialistas e representantes de diversos segmentos da sociedade irão discutir o sistema produtivo com foco na estrutura urbana da cidade.

Já na quarta-feira (25), a reunião acontecerá, a partir das 08h30, na sala da Prefeitura montada na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá. Assuntos voltados ao meio ambiente com foco na estruturação urbana serão discutidos nesta oportunidade.

Como parte do processo, as principais diretrizes de temas como Meio Ambiente e Paisagem Urbana, Adensamento e Reabilitação (uso e ocupação do solo) e Mobilidade, entre outros subtemas, já contaram com quatros oficinas técnicas, duas audiências públicas e reuniões de sensibilização.

Para o secretário municipal de Planejamento e do Desenvolvimento, Messias Costa, a participação da sociedade é essencial na elaboração da revisão do Plano Diretor de Maceió.

“O Plano é a legislação que define as diretrizes e orientações para várias áreas do desenvolvimento da cidade e a população tem papel fundamental nesta etapa do processo onde poderá contribuir com discussões e apresentar propostas para melhorias urbanísticas. Passado essa etapa, o grupo gestor do Plano e a Sempla poderão se apropriar dessas informações e aproveitá-las na construção das etapas posteriores do Plano Diretor”, afirma o gestor.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos