INSS começa a pagar os benefícios do mês de novembro nesta terça-feira (24)

A partir desta terça-feira (24), os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber seus benefícios correspondentes ao mês de novembro e a segunda parcela do 13º salário. Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem até 1 salário mínimo e tem número de benefício de final 1, desconsiderando o dígito, podem sacar o dinheiro nas agências bancárias já neste primeiro dia. Os demais recebem conforme a tabela:

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1

24 de novembro

2

25 de novembro

3

26 de novembro

4

27 de novembro

5

30 de novembro

6

1 de dezembro

7

2 de dezembro

8

3 de dezembro

9

4 de dezembro

0

7 de dezembro

 

 

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1 e 6

1 de dezembro

2 e 7

2 de dezembro

3 e 8

3 de dezembro

4 e 9

4 de dezembro

5 e 0

7 de dezembro

Os pagamentos serão liberados progressivamente de 24 deste mês até 7 do mês que vem para aqueles que recebem até um salário mínimo e dos dias 1º a 7 de dezembro para os que recebem mais de um salário mínimo. Respeitando a ordem do número final 1 até zero e sempre desconsiderando o dígito.

A primeira parcela do 13º foi paga aos segurados em setembro. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberam 50% do valor do benefício. Para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, e quem estava em auxílio-doença, o valor foi calculado proporcionalmente. Na folha de novembro, caso ainda esteja afastado, o segurado receberá o restante. Se teve alta antes, o valor foi calculado até o mês em que o benefício vigorou. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais não tem direito ao 13º.

Em caso de dúvidas sobre data e valor do pagamento, o beneficiário pode ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h ou acessar o site www.previdencia.gov.br, em Extrato de pagamento de benefícios.

Fonte: INSS/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos