Advogado senta no banco dos réus acusado de tentar matar empresário na P. Verde

Reprodução/PC/ALAnthony Silva Sampaio

Anthony Silva Sampaio

Está previsto para esta quarta, 25, o julgamento do advogado Anthony Silva Sampaio Melo, acusado de tentar matar o empresário Antônio José Acioly Maciel, no dia 8 de maio de 2011. O julgamento deve acontecer na 9ª Vara Criminal e será presidido pelo juiz Geraldo Amorim.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o empresário Antônio Acioly relatou o drama que viveu depois do atentado. “Ele disparou 12 vezes na minha direção. Acabei atingido por oito projéteis, passei por 15 cirurgias, perdi função renal – hoje só tenho 30% – perdi parte do intestino e fui aberto no abdômen cinco vezes do peito até o púbis e ainda puxo uma perna,” relata o empresário.

Na época do crime, acusação e defesa relataram que a desavença entre vítima e acusado era anterior ao dia do crime. “De fato houve uma desavença, mas aconteceu cinco anos antes do atentado. Tivemos uma discussão no elevador. Ele me agrediu e eu revidei. Na época eu era síndico no Edifício Kanandu e brigamos por que ele descumpriu uma regra do prédio, não aguardando o apagar das luzes da garagem e trancando o meu carro no acesso ao prédio. Havia uma regra de que quando as luzes estivessem acesas significava que algum veículo estava entrando na garagem e enquanto elas permanecessem acesas nenhum carro estaria autorizado a sair do prédio para evitar obstrução no acesso, mas ele sempre foi muito arrogante e não cumpria as regras. Neste dia, nós discutimos por que ele queria que eu desse marcha a ré no meu carro para dar passagem a ele, mas a prioridade era minha,” declara Acioly.

Leia também

Decretada prisão de advogado que tentou matar empresário

Já sobre o dia do atentado, o empresário nega que tenha havido qualquer discussão nos momentos que antecederam o crime, embora ele mesmo relate que o acusado teria xingado sua mãe momentos antes dos disparos. “Eu estava com travessas de risoto na mão, na garagem do prédio, quando ele xingou minha mãe. Coloquei as travessas no chão. Neste momento ele pegou a arma e atirou,” conta o empresário.

A defesa do advogado alega legítima defesa e relata que o empresário teria atirado as bandejas de risoto no advogado e que por isso, Anthony efetuou os disparos contra Acioly.

O julgamento está marcado para amanhã (25), às 13h. O advogado Anthony será julgado por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos