Reforma de três blocos do PAM Salgadinho deve durar 90 dias, diz Nonô

De acordo com o secretário, alas A,B e C são as mais urgentes e devem ficar prontas em janeiro.

João Urtiga/Alagoas24horasSecretário José Thomaz Nonô acompanha início das obras no PAM Salgadinho

Secretário José Thomaz Nonô acompanha início das obras no PAM Salgadinho

Em nova visita ao PAM Salgadinho, no Poço, o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô disse em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (24) que foram iniciadas hoje as reformas dos blocos A,B e C da unidade.

De acordo com o secretário, essas três alas são as mais urgentes e devem ficar prontas dentro de um prazo de 90 dias. O objetivo a priori é acabar com a greve dos médicos que, em acordo firmado com a Justiça, garante a presença de 50% dos profissionais enquanto o município garante a reforma da unidade.

“Estamos fazendo o que é mais urgente e queremos pôr fim à greve, pois ela foi ocasionada por falta de condições mínimas e tenho certeza absoluta que com a reforma acaba a greve, pois se nós dermos as condições de trabalho não há motivo algum para fazê-la”, avalia o secretário.

Saiba mais: Em visita ao PAM Salgadinho, Nonô ouve críticas e constata falta de material 

Entre as necessidades identificadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde está a colocação de um novo telhado, instalação elétrica em todas as unidades, banheiros e pisos novos. “Chegamos à conclusão de que precisávamos de telhas novas, pois elas não têm uma trava que a impeça de cair, depois a instalação elétrica, pois há o risco de choque… tem os banheiros também, ou seja, são providências menores, mas necessárias”, pontua.

Além disso, o secretário garantiu que a prioridade da sua nova gestão é assegurar ainda o abastecimento de remédios e médicos nas unidades. Para isso, ainda de acordo com Nonô, estão mantido os pontos eletrônicos que foram alvos de impasse entre a classe médica e a gestão do governo Rui Palmeira (PSDB). “Eu tenho um compromisso com a população alagoana e que não quer trabalhar vai ter problemas com José Thomaz Nonô”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos