Prefeito Rui Palmeira vistoria obras no bairro do Vergel

Na noite desta terça-feira (24), o prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços de recapeamento nas Ruas Coronel Lucena, Rocha Cavalcante e Santa Margarida, localizadas no bairro do Vergel. As obras atendem reivindicações antigas dos moradores do bairro e serão entregues em breve.

Rui Palmeira visitou as ruas pavimentadas no bairro do Vergel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira visitou as ruas pavimentadas no bairro do Vergel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Na região sul de Maceió – no Vergel do Lago, Trapiche e no Prado -, são várias ações do Município como a reforma da Unidade de Saúde Roland Simon, que entregamos no Prado. Estamos com a Escola Senador Rui Palmeira para ser entregue em dezembro. Mas de 30 ruas receberam asfalto novo na região do Vergel, atendendo a um desejo da população que me dizia que aguardava por isso há quase trinta anos”, destacou Rui Palmeira.

O prefeito lembrou, ainda, que outras ruas do bairro receberão melhorias, bem como a região que, em breve, terá grandes novidades. “Colocaremos um asfalto de qualidade, além da iluminação que foi trocada, que vai dar mais conforto e segurança para a população do bairro. Temos também uma grande obra na Praça da Faculdade que, quando finalizada, deixará entre as mais belas praças do Brasil. Não tenho a menor dúvida que ela vai voltar a ser um local de referência em Maceió”, disse Rui.

Rui Palmeira conversou com moradores do Verregl.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira conversou com moradores do Verregl.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os serviços são custeados com recursos próprios da Prefeitura, orçados em aproximadamente R$ 500 mil, com equipes e maquinários do município, o que significa uma economia de aproximadamente 30% para os cofres públicos.

“Buscamos atender aos pedidos da população, que há de 30 anos solicita que essas ruas fossem beneficiadas. Trouxe o prefeito Rui Palmeira aqui e ele viu a real necessidade dessa comunidade e de pronto ele autorizou as intervenções no bairro. Hoje está quase tudo pronto, faltando o retoque no direcionamento de águas, mas os moradores já usufruem do recapeamento. Tivemos que subir o nível das ruas, pois elas são muito baixas em relação à lagoa. Fizemos um trabalho muito sério e a população está muito satisfeita”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes.

Rui Palmeira visitou as ruas pavimentadas no bairro do Vergel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Rui Palmeira visitou as ruas pavimentadas no bairro do Vergel. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para a moradora do Vergel do Lago, Naíde Alves Pereira, o momento é de agradecer à Prefeitura. “A sensação de ver quase tudo pronto é muito boa. Aqui era praticamente na lama. As crianças não podiam brincar, os idosos não conseguiam andar e, graças a Deus, fomos atendidos. Uma verdadeira vitória para os moradores. Queremos agradecer, profundamente, a todos os que se empenharam pela Rua Rocha Cavalcante e todas as demais que foram beneficiadas”, comemorou.

O calendário de execução da operação é elaborado diariamente pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que realizam o planejamento de onde as equipes devem atuar, considerando, entre outras coisas, o mapeamento realizado pelo órgão e também as solicitações feitas à secretaria via telefone.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos