PF desativa laboratório de refino de cocaína em AL

Ascom PFALAlrafVGj0rBtSlS2nVR8ExbbzEtB79WzU26qi6Wz3Aoa

A Força-Tarefa composta pela Polícia Federal e Polícia Militar de Alagoas realizou, na data de ontem (24), a prisão em flagrante delito, na cidade de Arapiraca/AL, de 06 (seis) pessoas maiores de idade, sendo 03 (três) do sexo masculino e 03 (três) do sexo feminino, como também a apreensão de 06 (seis) kg de cocaína, uma porção de maconha, mais de R$ 10.000,00 (dez) mil reais em cédulas de valores menores, 02 (duas) motos, 01 (uma) prensa hidráulica grande, 02 (duas) balanças de precisão.

Entretanto, chamou mais atenção dos policiais federais o fato de todo este material ter sido encontrado em um imóvel utilizado como laboratório de refino de cocaína e crack naquele município alagoano. Investigações revelaram que o laboratório era utilizado por várias quadrilhas de todo o Estado para transformar a pasta-base em crack e cocaína, mediante o pagamento dos serviços às pessoas que detinham o conhecimento do processo químico. É o segundo laboratório dessa espécie que é desativado em Alagoas. O primeiro foi no bairro do Graciliano Ramos, em Maceió/AL, no carnaval de 2008.

Ascom PFALAsjpo-KhZmQyWtSxB8Xmz7HQcrpbkUPEqKhxYYkdpuIM

Os presos foram indiciados por crimes previstos nos arts. 33, 34 e 35, da Lei 11343/06 que dizem respeito aos crimes de tráfico de drogas, à fabricação de substância entorpecente e seus maquinários e, por fim, à associação para o tráfico de drogas, respectivamente. As investigações continuam a partir do inquérito policial instaurado para apurar outras ações deste grupo.

Ascom PFALAp3fvkC18-QxaOHRbLnVpw7l-EyVp7_IEjTrL7Le_8V7

Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e serão encaminhados para o Complexo Prisional de Alagoas em Maceió onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos