Projeto estimula educação ambiental em Maragogi

Alunos da rede municipal fazem passeio às piscinas naturais

Ascom Maragogiprojeto educação ambiental (2)

Alunos da Escola Dr. Edvaldo de Melo Sena, tiveram a oportunidade de realizar um passeio às galés de Maragogi. O projeto “Viva Maragogi”, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Turismo, visa levar os estudantes da rede municipal, para um dia diferenciado, onde eles irão aprender noções de conscientização ecológica e ainda, explorar as belezas naturais do município. “É uma atividade extracurricular que motiva o aluno a aprender brincando. Assim, formamos agentes multiplicadores de atitudes sustentáveis, a começar pelas crianças”, destaca o Secretário, Thassio Viana.

Segundo ele, além de ensinar, o objetivo da visita é proporcionar aos alunos a mesma experiência dos turistas que visitam a cidade, utilizando a estrutura disponível e fazendo os passeios que estes normalmente realizam. “Usando os catamarãs como sala de aula interativa, os estudantes aprenderão sobre a formação e desenvolvimento da região e a preservação do meio ambiente”, defende.

As escolas interessadas devem agendar com antecedência as visitas, através de um cadastro, feito na sede da secretaria do meio ambiente.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos