Defensoria Pública realiza II Seminário de Processo Penal e Direito Penal

Evento promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública de Alagoas visa debater e padronizar práticas

A Escola Superior da Defensoria Pública de Alagoas (ESDEPEAL) promove, nesta sexta-feira (27), o II Seminário de Processo Penal e Direito Penal. O evento, a ser realizado a partir das 9h, no auditório da sede do órgão, localizada na Av. Fernandes Lima, bairro da Gruta de Lourdes, contará com a participação de defensores públicos.

Durante o seminário, haverá exposição de temas relevantes e debate entre os Defensores Públicos, serão discutidas questões práticas enfrentadas no cotidiano da atuação criminal e temas que pautam a atuação dos membros da Defensoria Pública em todas as instâncias.

O diretor da Escola Superior, o defensor público Fabrício Leão Souto, destaca que “o objetivo da Escola Superior é aprimorar, ainda mais, a nossa atuação institucional na área criminal, através do levantamento de questões concretas que se apresentam nos processos penais, do intercâmbio de informações, especialmente entre os que atuam em instâncias e fases diferentes da defesa na persecução criminal, e, sobretudo, mediante um debate que permita encontrar soluções aos desafios que enfrentamos e buscar traçar estratégias processuais em prol do direito à ampla defesa efetiva”.

O evento, aberto ao público, terá carga horária e participação reconhecidos em certificados da ESDEPEAL, que serão automaticamente solicitados no ato de inscrição através do seguinte link:http://goo.gl/forms/5g1NJUJQyW

Fonte: Ascom Defensoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos