Cooperativas do Agreste recebem novo fomento da Desenvolve

Desenvolvedesenvolve

A Desenvolve/AL liberou mais R$ 700 mil que serão destinados, através de duas cooperativas de crédito da região Agreste, a pequenos produtores rurais e comerciantes de pequeno porte dos municípios de Arapiraca e Igaci. O montante faz parte de uma série de liberações que foram aprovadas pelo Governo do Estado, via Agência de Fomento, para assegurar a manutenção das pequenas lavouras, criações e comércios daquelas localidades.

Este fomento contemplará aproximadamente 2500 pessoas ligadas à Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Alagoano (Cooperagre) e à Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Central Alagoano (Coopecral), localizadas, respectivamente, em Igaci e Arapiraca.

O presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, participou da reunião em que os representantes das cooperativas assinaram as liberações e afirmou que a linha de crédito reúne condições especiais para os produtores. “Procuramos atender às necessidades desses pequenos produtores e comerciantes com taxas especiais e que não pesem em seus orçamentos. Esse é o nosso trabalho, dentro do compromisso do Estado, em fomentar a produção familiar do interior”, afirmou Pinaud.

Entre os beneficiados, está Florisvaldo Alves da Silva, para quem o financiamento vai proporcionar aumento da sua criação de bezerro de corte. “Vou aplicar os recursos para conseguir ampliar a minha venda de bezerros”, falou. Também para Maria Rita Rodrigues, o financiamento servirá para melhorar a produtividade, com aplicação do recurso na ampliação de seu rebanho.

Para o presidente da Coopecral, Edemilson da Silva, o bom atendimento dos técnicos da Desenvolve, o acompanhamento dado pela Agência e, principalmente, a taxa de juros altamente subsidiada pelo governo foram os principais atrativos para que os produtores e comerciantes aderissem ao financiamento.

Fonte: Desenvolve/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos