Laboratório de refino de cocaína era utilizado por quadrilhas de vários Estados

Pasta-base era transformada em cocaína e crack

Seis pessoas foram presas em uma casa que funcionava como laboratório de refino de cocaína, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca. As prisões aconteceram durante uma operação da Força Tarefa, composta pela Polícia Federal e Polícia Militar, nessa terça-feira (24).

Severino Ferreira Dantas Neto, 22 anos; Alan Nascimento, 23 anos; Rafael Pereira dos Santos, 22; Erenilda da Conceição, 43 anos; Elisandra de Oliveira e Rafaela Pereira dos Santos, 26 anos foram presos em flagrante e levados para a sede da Polícia Federal, em Maceió.

Rafaela Pereira era a proprietária da residência, localizada na Rua Professor Juvino Cavalcante, bairro Ouro Preto e, segundo informações de testemunhas, a casa foi ocupada pelos morados no último domingo (22).

De acordo com o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Fábio Maia, a residência funcionava como um laboratório, onde os presos trabalhavam no refino da pasta-base.

“É muito raro conseguirmos encontrar refinarias como estas. A última encontrada em Alagoas foi em 2008, no bairro do Graciliano Ramos. Entre os presos, duas pessoas eram consumidoras e os demais trabalhadores. Eles recebiam a pasta-base, que vinha da Bolívia, e na casa, transformavam em cocaína e crack. Nós apreendemos seis quilos de pasta-base, que equivale à produção de um mês. Esse laboratório era usado por quadrilhas de vários estados. O tráfico interestadual é muito frequente porque eles emprestam, troca substância, com outros Estados”, explicou o delegado.

Além da cocaína, foram apreendidos uma porção de maconha, mais de R$ 10.000,00 mil reais em dinheiro, duas motos, uma prensa hidráulica grande e duas balanças de precisão.

A Polícia Federal agora vai investigar as ramificações da quadrilha. Os seis presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, à fabricação de substância entorpecente e seus maquinários e, por fim, à associação para o tráfico de drogas.

Leia também:

PF desativa laboratório de refino de cocaína em AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos