Maceió 200 anos: Esquadrilha da Fumaça faz vistoria na capital

Auxb8rnYFl1b1qUP8KI-spfnZq36npuCi4_-d-J_xOil

Aeronave modelo Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça

Na tarde desta quarta-feira (25), o oficial precursor, capitão Capuchinho, e o sargento Fernando, da Esquadrilha da Fumaça, realizaram ações de reconhecimento do local onde será feita a apresentação do grupo, no próximo dia 5 de dezembro, quando se comemora os 200 anos de Maceió. Um sobrevoo foi realizado na enseada da orla da Pajuçara.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, todas as condições para a apresentação estão sendo avaliadas pelos oficiais. “Na próxima semana, chegam à Maceió 28 oficiais – entre pilotos e mecânicos, direto da base de Pirassununga, em São Paulo, para a exibição que precede o desfile do bicentenário da capital alagoana. Serão usadas sete aeronaves, modelo Super Tucano, para uma apresentação que vai durar de 40 a 50 minutos sobre o mar da Pajuçara”, explicou o gestor.

AuSmaHZHMnxyp3ZYzd96AtJ9POg1Cqzge7BaWF_N2Nzz

Às 15h30 do sábado (05), a Esquadrilha da Fumaça fará as famosas evoluções e acrobacias para o grande público esperado para os desfiles das Forças Armadas e das escolas estaduais, municipais e particulares. A presença do Ministro da Defesa, o alagoano Aldo Rebelo, foi confirmada.

“O sobrevoo feito hoje serviu para nos ajudar a definir o local exato da apresentação. Nesta quinta-feira, dia 26, vamos avaliar a parte terrestre para saber se o local pré-definido atende as condições de segurança exigidas pela Esquadrilha. Por ser uma cidade litorânea, Maceió tem menos obstáculos e prezamos muito por isso. Estamos muito felizes em poder participar desse momento importante da cidade. Nossa expectativa é muito positiva”, disse o capitão Capuchinho.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos