Advogado é condenado por atentado a mais de 12 anos em regime fechado

Milton Rodrigues/Alagoas24horasAnthony Sampaio foi condenado a mais de 12 anos de prisão

Anthony Sampaio foi condenado a mais de 12 anos de prisão

Doze anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, essa foi a pena imposta ao advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, condenado por homicídio qualificado tentado, crime ocorrido no dia 8 de maio de 2011, em um prédio no bairro de Ponta Verde.

O julgamento foi encerrado no final da noite de ontem, após testemunhos contundentes, como os da vítima, o empresário Antonio José Acioly Maciel. O júri foi presido pelo juiz Helestron Silva da Costa e ocorreu nesta quarta, 25, no Fórum da Capital. Após o julgamento, o magistrado decretou a prisão do advogado, que foi encaminhado ao sistema prisional.

Leia também
Advogado senta no banco dos réus acusado de tentar matar empresário na P. Verde
‘Ele era um Myke Tyson, um gorila albino’, diz advogado que atirou contra idoso


Em sua sentença, o juiz afirma que “as circunstâncias em que ocorreu o crime demonstram desproporcional frieza do réu em sua execução, uma vez que praticou o delito de inopino e sem qualquer provocação”… E prosseguiu, “a vítima sofreu danos permanentes à sua saúde, os quais lhe geraram limitações para a prática de atividades físicas e fisiológicas, bem como para o exercício de meros atos rotineiros, provocando, por consequência, incontestável restrição e diminuição de sua qualidade de vida”.

Durante seu depoimento, Anthony Sampaio alegou legítima defesa para o cometimento do crime. Segundo ele, a vítima “era um Mike Tyson, um gorila albino”. Sampaio efetuou 12 disparos contra Antonio Maciel, sendo que oito deles atingiram a vítima. Após o crime, o advogado fugiu do prédio.

A briga entre vítima e réu teria se iniciado cinco anos antes da tentativa de homicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos