Cultura da paz e combate ao câncer de mama são tema de audiências nesta sexta

Pela manhã, a vereadora Tereza Nelma debate o Dia Muncial de Combate à doença em Plenário; à tarde, a sessão acontece na Bienal do Livro

Cultura da paz e combate ao câncer de mama são tema de audiências nesta sexta

Nesta sexta-feira, 27, a Câmara Municipal de Maceió estará presente na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A partir das 14h30, no auditório B, no térreo do Centro de Convenções, em Jaraguá, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) irá presidir audiência pública sobre a cultura de paz na capital alagoana.

Na ocasião, será feita a entrega da Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá a personalidades que tenham prestados relevantes serviços para a promoção da paz em Maceió, conforme a Resolução nº 653, de 23 de dezembro de 2010, que instituiu a comenda no Poder Legislativo municipal.

Na solenidade, irão receber a honraria o ex-governador do Estado, Teotônio Brandão Vilela Filho; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade; a professora Maria José Pereira Bezerra; a assistente social Veraleide Costa de Nazaré; e Fábio Rogério dos Santos Teixeira, da Secretaria de Estado de Políticas sobre Drogas.

Além da audiência pública e da entrega de comendas, o evento terá ainda a programação elaborada pelo MovPaz, coordenado por André Carnaúba e Maristela Pozitano. De acordo com a entidade, haverá coro infantil, entrega de selos, show aula e clipe musical, além de caminhada pela paz na Bienal.

Comenda Arthur Ramos

Pela manhã, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Maceió, a vereadora Tereza Nelma vai entregar a Comenda Arthur Ramos para profissionais da Saúde, em comemoração ao Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama, criado pela Lei nº 6.147, de 12 de junho de 2012.

Por indicação da vereadora Tereza Nelma, aprovada por unanimidade em plenário, irão receber a Comenda Arthur Ramos as senhoras Hélia Silva Pontes e Naydjanara Batista Reis. Durante a solenidade, será realizada ainda uma audiência pública para debater o combate ao câncer de mama em Maceió.

A Comenda Arthur Ramos foi instituída na Câmara de Vereadores pelo Decreto Legislativo nº 307, de 27 de junho de 2003, para homenagear personalidades, entidades e instituições nacionais e locais, que tenham prestado relevantes serviços na área de saúde em prol do município de Maceió.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos