“Não sou contra a regulamentação, apenas tenho convicção de que a lei é para todos,” diz vereadora sobre food trucks

Ascom CâmaraVereadora diz ser favorável à regulamentação dos food trucks, mas pede prioridade em resolver a situação dos ambulantes

Vereadora diz ser favorável à regulamentação dos food trucks, mas pede prioridade em resolver a situação dos ambulantes

Na tarde desta quinta-feira, 26, a vereadora Silvania Barbosa (PPS) – em aparte concedido pelo vereador Francisco Filho (PP) – esclareceu seu posicionamento com relação à regulamentação dos food trucks em Maceió. A parlamentar mirim se mostrou favorável ao PL de Chico Filho, ressaltando apenas que a questão dos pequenos ambulantes é prioridade, sobretudo os que circulam na orla de Maceió.

 “Ontem durante reunião extraordinária para discutir o Projeto de Lei do Chico Filho, alguns representantes de food trucks saíram daqui (da Câmara de Vereadores) achando que eu sou contra a regulamentação da atividade em Maceió. Quero esclarecer que eu não sou contra, apenas defendo que sua regulamentação seja feita em paralelo com a dos pequenos ambulantes que circulam na orla, no centro e também na periferia de Maceió,” informou a vereadora.

 Na visão de Silvania, a reunião extraordinária realizada ontem e as emendas que deverão ser implementadas ao Projeto são fundamentais para que os vereadores se debrucem e entendam o PL. Ela também explicou por que o tema tem sido tão debatido por ela. “Minha preocupação não é barrar os food trucks. Ao contrário, eu entendo que não podemos ficar para trás, temos que crescer e acompanhar as outras cidades, mas crescer com responsabilidade,” pondera.

 A parlamentar se mostrou sensível aos donos de restaurantes e bares. “Alguns donos de restaurantes se sentem prejudicados em virtude de suas responsabilidades trabalhistas e fiscais. A simples presença dos foods trucks gera uma concorrência desleal. Se eles irão permanecer na cidade e querem a regulamentação da atividade, precisam contribuir com impostos. A fiscalização é cada vez mais intensa. Eu tomei conhecimento, inclusive, de que uma decisão judicial recente determina a demolição de três barracas importantes da orla. Precisamos lembrar que é nossa obrigação legislar para todos e não por uma minoria. Apenas tenho a convicção de que a lei é para todos”, esclareceu a edil durante sessão ordinária.

Fonte: Ímpeto comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos