Correios entrega relação à Câmara de Vereadores para regularização de logradouros em Maceió

Ascom CorreiosEncontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Maceió

Na manhã de hoje (27), o diretor regional dos Correios em Alagoas, Robson Nunes, realizou uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores, Kelmann Vieira, e à responsável pelo Setor de Endereços Públicos, Sueli Barros, para a entrega da listagem dos logradouros de Maceió que necessitam ter sua condição postal regularizada. O relatório é composto por mais de duas mil ruas indicadas como “Projetadas” ou “Em Projeto”, além da constante repetição de denominações para um só local. O Loteamento Acauã, por exemplo, possui 35 ruas sem nomenclatura oficial. O encontro foi mais uma importante etapa na série de reuniões da parceria firmada entre as duas instituições para o reordenamento e oficialização da situação desses logradouros.

“A intenção é de que essas ruas passem de uma condição usual para formal e que ganhem denominações oficiais e, na medida do possível, únicas, através da criação de projetos de leis municipais. Além da Câmara de Vereadores, estamos fazendo um trabalho de geoprocessamento em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento de Maceió, para a montagem de uma base unificada de dados com todas as informações para a população e as instituições”, destacou Robson Nunes.

Trabalho similar ao desenvolvido em Maceió vem sendo também aplicado em Arapiraca, com foco na regularização dos logradouros e cadastramento efetivo das numerações e códigos de endereçamento postal do município. Há a necessidade imediata da limitação dos CEPs por bairros no local. Os encontros estão acontecendo periodicamente e envolvem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Gerência de Geoprocessamento da cidade.

Hoje, um percentual que chega a quase 45% dos conjuntos residenciais em Arapiraca não está devidamente cadastrado, com ordenamento regular, nomenclatura de ruas oficialmente registrada, CEP específico, entre outros itens, o que impossibilita e/ou dificulta a entrega domiciliar. Com o andamento dos trabalhos desta parceria, a perspectiva é de que a área de entrega de correspondências na cidade chegue a 90%, uma vez que os Correios já estão com 100% das ruas mapeadas e aguardando a regularização dos logradouros junto aos demais órgãos públicos para efetivação dos seus serviços.

Fonte: Ascom Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos