Tite avisa diretoria do Corinthians: ‘Se sair gente, vai retroceder’

Tite deu um recado à diretoria, jogadores e empresários: quer a manutenção do elenco (Foto: SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS)
Tite deu um recado à diretoria, jogadores e empresários: quer a manutenção do elenco (Foto: SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS)

Tite quer ‘curtir’ o título brasileiro. Sorriso no rosto, fala tranquila e relaxada. O treinador usa as últimas semanas da temporada 2015 para aproveitar a glória do hexacampeonato do Corinthians. Contudo, mesmo em ‘paz’, o técnico cobrou a diretoria. O comandante, que sofreu com a saída de nomes como Guerrero, Sheik e Fábio Santos durante a Série A, deixou bem claro que espera a manutenção da maioria do grupo para o próximo ano.

“Estamos nos planejando, o primeiro aspecto é permanecer. O Corinthians, para dar um salto de qualidade, tem que permanecer com a maioria dos atletas. Se começar a sair gente, vai retroceder; se retroceder vai ter que retomar. Olhe as grandes equipes, os grandes vencedores…”, declarou Tite.

O treinador sofreu com um pequeno desmanche do elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Tite perdeu titulares como Guerrero, Fábio Santos e Sheik, além de peças comuns de reposição como Petros e Mendoza. Consagrado com o hexa, o comandante não quer passar pelo mesmo roteiro.

“Todos ganham com uma conquista de Libertadores: o técnico, o clube, o atleta, os empresários. E é para os empresários me ouvirem, sim. Para os atletas me ouvirem, sim. Não é para passar recado, é para passar uma ideia de futebol. O próprio Corinthians mostrou isso quando conquistou tudo”, acrescentou o treinador.

“Trabalhamos em planejamento e a ideia é a manutenção. E essa tem sido a tônica. O time foi campeão e chama a atenção. (Sobre reforços) Eu não vou falar em nomes”, concluiu o técnico corintiano.

Com um recado claro para Roberto de Andrade e companhia, Tite definirá a equipe titular para o jogo contra o Sport, marcado para este domingo, às 17h (de Brasília), somente neste sábado. Um nome, que pode ‘reforçar’ o elenco em 2016, poderá ter mais uma chance, depois de impressionar no 6 a 1 sobre o São Paulo.

“Todos os atletas estarem à disposição como estão. Olha o nível de consciência deles, ninguém pediu para sair de férias. Olha o grau de respeito entre eles. É um código que eles têm com eles mesmos. Senso de igualdade. O outro é a oportunidade do momento. Por exemplo, Romero jogou muito, a tendência é que ele permaneça pelo grande jogo que fez. Amanhã tenho a definição da equipe. O Elias parece que está com um problema, então vou definir com o departamento médico”, concluiu.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos