Após queda de vidraça, Bienal reabre com movimentação intensa

Técnicos avaliaram o local e decidiram que não mais oferecia riscos de novos acidentes. Público aproveitou para ir às compras.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

Após amanhecer com as portas fechadas devido a um acidente registrado nessa quinta-feira (26), a sétima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas reabriu, na tarde desta sexta-feira (27), após uma inspeção realizada por engenheiros do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal).

Os técnicos avaliaram o local e disseram que não há maiores riscos para o público que voltou a comparecer com intensidade. De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a programação perdida na manhã de hoje será realocada para os próximos dias.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

Ontem, uma parte da vidraça caiu e atingiu um estudante da rede pública de ensino que ficou ferido, parte de um estande também foi danificado. Segundo os engenheiros, a ventania que atingiu Maceió nos últimos dias teria facilitado à queda do vidro.

A Sedetur informa ainda que o vidro era temperado, adequado para áreas de grande movimentação por garantir uma maior segurança no caso de acidente. Desta forma, apenas uma pessoa que estava no estande teve ferimentos leves e foi devidamente socorrida no local. O motivo do acidente será apontado por um laudo técnico do Corpo de Bombeiros que deverá sair na próxima segunda-feira (30).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos