PC prende quadrilha especializada em roubo a banco

Grupo tem ramificações em Sergipe e é chefiado por um detento do mesmo estado.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)DSC_0055

A Polícia Civil em parceria Polícia Militar apresentou, na tarde desta sexta-feira (27), na Secretaria de Defesa Social, no Centro, uma quadrilha especializada em roubar bancos no interior de Alagoas.

De acordo com o delegado especializado em Roubo a Bancos, Felipe Caldas, seis mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal foram cumpridos nas cidades de Arapiraca e Maceió e que resultaram na prisão de sete pessoas tendo outra prisão em flagrante por receptação de veículo.

O chefe da quadrilha operava direto do sistema prisional em Sergipe. José Moisés de Almeida, conhecido como “Velho”, de 45 anos, foi atuado novamente pelo crime ainda no estado sergipano junto com Rosivaldo Pedrosa, de 28 anos, vulgo “Cara de Jaca”, que também é tido como um dos líderes.  “As investigações começaram há dois meses e a liderança era do Velho que foi pego em Sergipe. Para chegar no restante da quadrilha, fizemos um monitoramento do grupo que atua por aqui e que possui ramificações em outros estados”, diz o delegado.

(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)(Foto: Milton Rodrigues / Alagoas 24 Horas)

Com isso foram pegos também: Diego César Santos, de 28 anos; Estael Batista dos Santos, de 38 anos; Ademar dos Santos Feijó, de 48 anos; Marcos Antônio de Oliveira Silva, vulgo “Marcos Cicatriz”, de 45 anos; Sandro Rodrigues do Nascimento, vulgo “Babilaque”, de 40 anos e Maciel da Silva, de 26 anos.

Todos possuem passagem na polícia, inclusive na Polícia Federal, por crimes contra ao patrimônio como receptação e furto dos mais variados tipos. Um dos seis ainda tem uma ficha criminal em que é acusado de estupro cometido no interior do estado.

“Esses presos facilitavam as operações que ocorriam nos roubos a bancos em Campo Alegre e Messias. Eles ajudavam com a questão documental dos veículos utilizados nas fugas e em outros roubados”, diz o delegado. Junto com os seis presos em Alagoas, um carro, de modelo não revelado, e que utilizava um chassi adulterado também foi apreendido com a quadrilha. Há ainda a suspeita de que o roubo registrado nas últimas 24 horas em Boca de Mata possa ter sido praticado pelo mesmo grupo.

Segundo o mesmo delegado, além dos seis apresentados podem haver ainda outras pessoas no crime. “Não podemos revelar os nomes, mas há ainda outras pessoas que serão presas”, avisa o delegado.

Até o momento, nenhum armamento foi apreendido em posse da quadrilha. “Apenas um fuzil AR-15, mas que estava na mão do ‘Velho’, quando ele foi preso em Sergipe”, complementa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos