Sem água, moradores são ‘socorridos’ por parentes na parte alta da cidade

Ilustraçãotorneira sem água

“Mais de três meses”, esse é o tempo que moradores da Travessa São José, no Tabuleiro do Martins sofrem com problemas de abastecimento de água.Um grupo procurou o Alagoas24horas para denunciar as dificuldades enfrentadas e cobra ao órgão competente a solução do problema.

Moradora da Travessa há 35 anos, Valquíria Laurentino Costa, conta que o abastecimento naquela localidade nunca foi de boa qualidade e que sempre faltou água durante o dia nas torneiras, chegando apenas no período da noite, mas que desde o mês de setembro do corrente ano “nem isso.”

Cortesia InternautaParentes levam água em reservatórios para abastecer moradores

Parentes levam água em reservatórios para abastecer moradores

“Nunca tem água durante o dia, mas quando anoitece chega, então os moradores enchem suas cisternas ou outros reservatórios e utilizam a água estocada no dia seguinte, mas desde setembro, nem isso. Agora passamos ma semana inteira sem uma gota de água. Já abri vários protocolos de reclamação na Casal que tem sempre uma desculpa diferente, mas nunca resolve. Da última vez disseram que foi um cano furado, mas essa mesma desculpa já tinha sido dada outras vezes. O resultado é que estamos comprando água e as pessoas que não têm condições esperam por parentes que trazem água de outros bairros em reservatório,”(sic) conta Valquíria.

Os moradores contam ainda que problema é comum em outras regiões do Loteamento São Geraldo e Medeiros Neto. Idosos, crianças, donas de casa e comerciantes são os mais prejudicados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos