Familiares e amigos homenageiam Mestre Zinho e transferem restos mortais para Maceió

Alagoas24horasDSC_0014

Os restos mortais do Mestre Zinho foram trazidos para Maceió e enterrados no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, em Maceió. O enterro ocorreu sob forte comoção e homenagens aos mestre forrozeiro que faleceu em janeiro de 2010.

De acordo com o filho do Mestre Zinho, Luciano Padilha, o cantor morreu no Rio de Janeiro, mas à época não foi possível realizar o translado. “Mas, não paramos e nos mobilizamos. Juntamos os amigos e juntos não medimos esforços para trazer ele para perto da gente, para casa”, destacou.

Leia também

Cantor alagoano símbolo do pé-de-serra está internado em estado grave

Cantor Zinho morre em hospital no Rio de Janeiro

DSC_0053O cantor é natural da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo Padilha, a família ainda tentou levar o corpo para a cidade, mas não foi possível.

“Isso só foi possível porque os amigos, forrozeiros se uniram com a família, caso contrário ele não retornaria para casa, mesmo não sendo em Rio Largo, mas agora poderemos homenagear, visitar e estar próximo dele”, concluiu Luciano Padilha.

Mestre Zinho morreu aos 31 de janeiro de 2010 no Hospital Mário Kröeff, especializado no tratamento e prevenção do câncer, no Estado do Rio de Janeiro.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos