CittaMobi: ferramenta ganhou 27 mil usuários em novembro

Estima-se que 57,30% da população da capital alagoana já utilizam o aplicativo
Estima-se que 57,30% da população da capital alagoana já utilizam o aplicativo

Dados levantados pela empresa Cittati, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo CittaMobi em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, apontam que o instrumento eletrônico ganhou um acréscimo de 27.088 usuários entre 25 de outubro de 2015 e 25 de novembro de 2015. Com esse crescimento de 5,34% em relação a períodos anteriores, estima-se que 57,30% da população da capital alagoana já utilizam o aplicativo.

A última atualização do CittaMobi, disponibilizada em agosto deste ano apresentou inovações como a possibilidade do usuário saber se o aplicativo está conectado ao GPS do ônibus no momento exato da consulta, os cards, função pela qual o usuário pode cadastrar o ponto de partida da sua viagem e identificar se ele corresponde ao ponto próximo a sua residência, por exemplo, e se o seu ponto de destino é o do trabalho ou faculdade, além de visualizar mais previsões das linhas.

De acordo com a assessora especial de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez, o crescimento do número de usuários sinaliza o sucesso e a eficiência da ferramenta na vida de quem utiliza o transporte coletivo. “A utilização do CittaMobi pelos usuários também nos permite obter informações sobre situações adversas vividas por eles. Dessa forma, os usuários do sistema nos ajudam a identificar e solucionar de forma mais rápida os problemas que surgirem”, detalha.

O CittaMobi pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet cujo sistema operacional seja Android ou iOS e é totalmente gratuito. Uma versão mais simples das previsões, porém precisa e em tempo real, pode ser acessada através de computadores por meio do site www.cittamobi.com.br.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos