INSS abre credenciamento de médicos peritos

Inscrições vão de 2 a 11 de dezembro

Ilustraçãomedico

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas abre credenciamento excepcional para médicos peritos em algumas de suas agências, neste mês de dezembro. As Agências da Previdência Social (APS) que receberão os contratados são a Jatiúca e Monte Máquinas, na capital, e as do interior, Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. As inscrições vão de 2 a 11 de dezembro, das 8h às 18h, e serão feitas na sede do INSS Alagoas, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), n° 149, 4º andar, Centro, Maceió.

Para participar, o candidato deve ser graduado em medicina, estar em situação regular perante o conselho de classe e possuir noções básicas de informática. A remuneração será de R$ 35,00 por exame/perícia, podendo chegar a R$12.600 mensais. O contrato terá vigência de 180 dias.
Feito o credenciamento, será estabelecida ordem de precedência para a prestação do serviço cuja formação observará os seguintes critérios: a experiência profissional na atividade médico-pericial e a qualificação técnica dos credenciados. Em caso de mesma pontuação final entre eles, o critério de desempate deverá priorizar a experiência prévia em Perícia Médica.
O resultado provisório será divulgado no dia 15 de dezembro por meio de afixação em quadro de avisos do local de inscrição. O candidato tem dois dias úteis para apresentar recurso, caso deseje contestar o resultado. Após a análise de recursos, o resultado definitivo será publicado no mesmo local de divulgação citado anteriormente.
Autorizada a contratação, serão convocados os credenciados para a assinatura do Termo de Compromisso e será realizada uma reunião pública onde será definida a escala de realização das perícias médicas entre os credenciados, observando-se a disponibilidade de dias e horários nas salas de perícia médica da APS, o tempo de agendamento, a quantidade de perícias médicas em cada agência e o limite de 360 (trezentos e sessenta) a serem realizadas no mês por credenciado.
Mais informações, o requerimento para Credenciamento, Termo de Compromisso e Edital completo, contendo a documentação necessária, as condições de contratação e as demais informações poderão ser obtidos no local de inscrição, das 8h às 18h ou solicitado por correspondência eletrônica (e-mail) – licitacao.gexmco@inss.gov.br.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos