Polícia identifica quadrilha que roubava e sequestrava para ‘ostentar’

Ascom PC/ALWilliams Adalberon Sobrinho, 21, é apontado como líder do bando

Williams Adalberon Ussolino, 21, é apontado como líder do bando

Relógios avaliados em mais de R$ 40 mil, joias, baladas nos melhores estabelecimentos da cidade regadas às melhores bebidas, esse era o ‘perfil’ do bando identificado nesta segunda, 30, por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil.

O bando, comandado por um elemento identificado como Williams Adalberon Ussolino, de 21 anos, cuja base era no bairro Santa Amélia, seria responsável por vários crimes, entre eles sequestro relâmpago, assalto a residências e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, a polícia chegou aos suspeitos após o sequestro de um médico no ano passado. Segundo Ferrari, a quadrilha selecionava suas vítimas entre aquelas que possuíam maior poder aquisitivo, mantinham-na em cárcere privado, enquanto parte do bando realizava saques e compras com cartões de crédito da vítima.

Nas invasões às residências, parte do bando mantinha a família refém, sob ameaça de morte, enquanto os demais adotavam o mesmo procedimento. Apesar de atuar por mais de quatro anos, o bando não conseguiu constituir patrimônio, uma vez que costumavam esbanjar, por isso ficaram conhecidos como ‘quadrilha ostentação’.

Ascom PC/ALPolícia tenta localizar Jonathan Lopes Rodrigues pelo 181

Polícia tenta localizar Jonathan Lopes Rodrigues pelo 181

Com a prisão de Williams Adalberon Sobrinho, 21, a polícia agora pretende chegar a Jonathan Lopes Rodrigues, parceiro de Williams, e que está foragido. Um integrante do bando, identificado como John Lennon Rodrigues, foi morto em Flexeiras com mais de 20 tiros.

Ainda segundo a PC, pelo menos dez integrantes do bando foram identificados. O bando atuaria em toda Maceió e a maioria dos suspeitos reside em um condomínio no bairro Santa Amélia, onde foram presos. A polícia tenta agora, com a ajuda do 181, chegar ao paradeiro e identificar todos os elementos do bando.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos