Voto de papel nas eleições de 2016 vira piada nas redes sociais; Veja galeria

Judiciário anunciou que corte no orçamento impedirá uso da urna eletrônica. 'Eleições 2016' foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Reprodução/TwitterFoto de Bela Gil foi usada para ironizar a volta do voto de papel

Foto de Bela Gil foi usada para ironizar a volta do voto de papel

O anúncio de que as eleições não serão feitas por urnas eletrônicas em 2016 tem causado furor nas redes sociais nesta segunda-feira (30). O termo “Eleições 2016” foi um dos assuntos mais comentados, alcançando os Trending Topics do Twitter nesta tarde.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União informou que o corte no orçamento do Judiciário “vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico”. O documento, assinado pelos presidentes dos tribunais superiores, se refere ao contingenciamento que impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que o corte “compromete severamente” os projetos dos tribunais, incluindo as aquisições de novas urnas eletrônicas necessárias para a realização das votações do ano que vem.

Muitos eleitores usaram as redes sociais para criticar e também fazer piadas sobre a possível volta das cédulas de papel. Veja abaixo uma seleção com alguns dos melhores memes publicados no Twitter.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos