Governador confirma convocação da reserva técnica da PM para janeiro

722 aprovados na Uncisal também serão chamados.

SecomGovernador Renan Filho

Governador Renan Filho

O governador Renan Filho (PMDB) confirmou na noite desta segunda-feira, 30, por meio das redes, o calendário de convocação da reserva técnica da Polícia Militar do concurso de 2012 e também dos aprovados no concurso de 2014 da Uncisal.

Segundo o chefe do Executivo, a convocação será possível depois de cortes nas despesas e eliminação de desperdício na máquina pública, antes impedida pelo limites impostos através da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a Uncisal, Renan confirmou que deverá chamar 722 aprovados, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio. A convocação deve ser feita ainda hoje, 1° de dezembro por meio do Diário Oficial do Estado.

Já sobre a reserva técnica da PM, o governador deve acionar 200 soldados e 40 cadetes em janeiro de 2016. Até outubro de 2016, o governador anunciou que convocará 837 aprovados.

Leia na íntegra a mensagem do governador:

Tenho duas boas notícias neste início de semana.

Já podemos anunciar a Alagoas o calendário de convocação, a partir de janeiro, de 837 membros da Reserva Técnica da PM aprovados no concurso de 2012. E também a nomeação, já nesta terça-feira, 1º de dezembro, de 722 aprovados no concurso de 2014 da Uncisal.

Estamos trabalhando sério, buscando alcançar nossas metas com os pés no chão. Cada conquista é realizada dentro do possível.

Quando assumimos, no início deste ano, o Estado havia estourado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. O esforço para cortar despesas e eliminar desperdícios na máquina pública mostra resultados. O caminho é esse.

O calendário de convocação da Reserva Técnica da PM será o seguinte:

– 200 soldados e 40 cadetes agora em janeiro de 2016;

– mais 200 soldados em abril;

– outros 200 soldados em julho; e para concluir,

– 197 soldados em outubro.

Para a nossa Uncisal, são 722 contratados no total, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio para os cargos de assistente de administração, auxiliar de necropsia, técnico em enfermagem, técnico de laboratório e técnico em radiologia. Assinarei as nomeações nesta terça-feira durante visita às obras da Universidade.

Com essas duas iniciativas, meu governo reafirma quatro compromissos fundamentais com Alagoas: reforçar a área de segurança pública e trabalhar com afinco para reduzir ainda mais os índices de violência, melhorar a saúde pública, qualificar a educação superior estadual e gerar novos postos de trabalho, sobretudo em áreas que atendem à população mais necessitada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos