Abertas inscrições para edital de fomento à produção teatral

Concurso seleciona e premia grupos teatrais com montante de R$10 mil para cada projeto.

Ailton CruzGoverno de Alagoas convida teatros alagoanos a apresentarem propostas para concorrer ao apoio de produção de peças

Governo de Alagoas convida teatros alagoanos a apresentarem propostas para concorrer ao apoio de produção de peças

Com o objetivo de promover e estimular a produção teatral e suas múltiplas vertentes, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), convida grupos de teatros alagoanos a apresentarem propostas para concorrer ao apoio de produção de peças teatrais. O edital já está disponível, a partir desta segunda-feira (30), na página do Diário Oficial com inscrições gratuitas até o dia 05 de janeiro.

Estão aptos a participar do projeto grupos teatrais que estejam situados em Alagoas e que atuem há mais de três anos na produção e montagem de peças. Os participantes serão avaliados pelos seguintes critérios: excelência e relevância artística do trabalho; qualificação dos artistas e técnicos envolvidos; descentralização geográfica no Estado; proposta de contrapartida; diversidade temática e estética; interesse público; compatibilidade orçamentária; e viabilidade de realização.

Para participar, basta que os candidatos encaminhem as propostas através de envelopes pelos correios ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura. A ficha de inscrição já pode ser acessada através do site www.cultura.al.gov.br e devem ser enviadas junto com CNPJ, cópias do contrato social, da carteira de identidade, do CPF dos dirigentes responsáveis, comprovante da sede do proponente, certidões de regularização fiscal e três vias do projeto e do texto de dramaturgia.

O edital faz parte das ações do programa de “Fomento e Incentivo à Cultura em Alagoas”, implantado este ano pela Secult, visando democratizar o acesso a recursos como destaca a secretária de Estado e Cultura, Mellina Freitas. “Neste concurso focamos na produção teatral e conseguimos reafirmar o compromisso do Governo de Alagoas em fomentar e estimular às mais variadas áreas artísticas”, explica.

Ao final do concurso, cinco trabalhos de grupos ou associações teatrais serão selecionados e premiados com o montante de R$10 mil cada. O resultado do edital será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 02 de fevereiro. As informações adicionais estão disponíveis pelo site http://goo.gl/ynL8B8

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos