Alagoano é vice-campeão sul americano de jiu-jitsu

AscomVictor Hugo Araújo, de 21 anos,

Victor Hugo Araújo, de 21 anos,

O alagoano Victor Hugo Araújo, de 21 anos, atleta da equipe Sandro Melo Jiu-Jitsu Team, trouxe de Barueri, interior de São Paulo, a segunda colocação no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu (categoria Galo), evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro.

Estou muito feliz em poder representar meu Estado e, principalmente, meu clube Sandro Melo em um campeonato como esse, de um nível muito alto e com excelentes competidores de toda a América do Sul”, comemorou o atleta, que viajou para o campeonato quase sem apoio algum, apenas contando com a ajuda de familiares.

Victor Hugo conheceu o jiu-jitsu há dois anos e desde então decidiu que queria se tornar um campeão. Para isso, passou a dedicar a maior parte do seu tempo livre aos treinos físicos e técnicos e hoje chega a treinar três vezes ao dia.

“Depois que comecei a competir e a treinar, o que mais mudou foi a alimentação e maneira de tratar as pessoas, visto que o jiu-jitsu ensina a se comportar dentro e fora do tatame, sendo um ser humano mais humilde, focado e disciplinado”, explica o vice-campeão. Victor Hugo atribui aos seus principais apoiadores o seu sucesso: a academia Adois, o personal Nixon Dowell e os professores Sibele Lima e Henrique Camilo. “Sem eles eu não seria nada”, ressalta.

O próximo vôo de Victor Hugo já tem data e local marcados e é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá em São Paulo, no mês de abril. Para conseguir continuar trilhando em sua trajetória de sucesso, o atleta precisa de apoio.

“Em nosso Estado, infelizmente, a maioria dos atletas não possui incentivo algum por parte do Poder público e a iniciativa privada também não acredita muito no esporte. Isso me deixa triste mas não vou desistir. Já tenho meu foco e vou atrás do meu objetivo, aconteça o que acontecer”, afirma.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos