“Desconheço alguém multado por jogar lixo,” diz vereadora sobre proliferação do Aedes Aegypti

ímpeto ComunicaçãoVereadora cobrou do poder público fiscalização nas ruas e multa para quem jogar lixo na rua

Vereadora cobrou do poder público fiscalização nas ruas e multa para quem jogar lixo na rua

A proliferação do mosquito Aedes Aegypti – vetor da chikungunya, zika vírus e dengue – voltou a ser tema da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Maceió, na tarde desta terça-feira, dia 1º. O assunto foi trazido à Tribuna pelo vereador Wilson Junior (PDT) e discutido durante aparte pela vereadora Silvania Barbosa (PPS) que cobrou da Prefeitura intensificação das campanhas educativas e também multa para que promover ‘criadouros’ do mosquito.

A parlamentar mirim afirmou que esteve na Secretaria Municipal de Saúde para se inteirar da forma como a pasta está trabalhando para conter o avanço do mosquito. “O avanço da dengue, zika e chinkungunya é alarmante. E agora as gestantes tem uma razão a mais para se preocupar com o mosquito,” disse a vereadora referindo-se aos casos de microcefalia.

A edil cobrou da Prefeitura a intensificação das campanhas educativas e lembrou que o mosquito só se prolifera se for criado um ambiente propício. “Tenho vizinhas grávidas que estão em pânico por causa de um terreno baldio ao lado de casa. A população tem sua parcela de culpa, mas cabe a Prefeitura fiscalizar, inibir essas pessoas. Quero lembrar que desde o final do ano passado essa Casa aprovou Projeto de Lei do vereador Wilson Junior que multa qualquer pessoa que jogue lixo na rua, mais de um ano depois desconheço alguém multado por jogar lixo,” cobrou a vereadora.

Orientação da SMS

A Secretaria Municipal de saúde tem orientado mulheres grávidas a usar repelente, roubas de manga longa e dormir com mosquiteiro para evitar qualquer contato com o mosquito.

Fonte: Ímpeto comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos