Servidores denunciam falta de pagamento a funcionários grevistas

Em outubro, os professores realizaram caminhada pela cidade Foto: Reclama Barra de Santo Antônio
Em outubro, os professores realizaram caminhada pela cidade Foto: Reclama Barra de Santo Antônio

Servidores da educação da cidade da Barra de Santo Antônio, em greve há dois meses, denunciam que o Prefeito do município, Rogério Farias (PSD), deixou de pagar os salários do mês de outubro aos funcionários grevistas.

De acordo com informações dos professores do município, a categoria paralisou as atividades devido ao atraso nos salários dos servidores. Contudo, esta semana, os vencimentos do mês de outubro foram pagos pela Prefeitura da cidade apenas aos funcionários que não aderiram à greve.

Diante da situação, o Ministério Público, através da promotora de justiça Marluce Falcão, orientou a categoria a procurar a justiça para que os direitos sejam garantidos.

“Orientamos que os professores reúnam provas e ingressem com um mandado de segurança junto a Justiça. Como a greve não foi declarada ilegal e por se tratar de verba alimentar, os servidores têm o direito de receber os salários. A ação, geralmente, é julgada em caráter de urgência”, explicou à promotora.

Reunião

No último dia 23, uma reunião para discutir os pontos da greve foi realizada entre o Ministério Público, os grevistas, o Prefeito e a secretaria de Educação. “Na reunião, o Prefeito apresentou uma proposta em pagar a categoria por faixas o mês de outubro e o mês de novembro quando recebesse o repasse do Governo. Os servidores realizaram uma assembleia geral e resolveram continuar em greve até que a folha de pagamento fosse regularizada”, disse.

A promotora se mostra preocupada com a situação da educação pública no município. “A minha preocupação é com o aluno, pois não a tempo de repor as aulas. Com esta situação, quem sofre é o aluno que fica sem aula”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos