Discussão nacional sobre Saneamento Básico é aberta pela Arsal em AL

Representantes de agências reguladoras de todo o País e técnicos de entidades ligadas a área de saneamento básico lotaram o centro de convenções do Hotel Jatiúca nesta quinta-feira, 03, durante a abertura da XXIII Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, agradeceu a presença de todos em nome do governo do Estado e destacou que, em uma localidade turística como Alagoas, discutir saneamento básico é ainda mais imprescindível.

“Trata-se de um evento de suma importância, já que o saneamento é um assunto de interesse mundial, que envolve toda a sociedade. Trazer essas discussões e essa troca de experiências para Alagoas é um grande ganho”, afirmou Vasconcelos, acrescentando que as reuniões também são uma forma de chamar a atenção das autoridades para a importância do tema.

O secretário da Câmara Técnica e superintendente da Agência Reguladora de São Paulo (Arsesp), Alberto Bovo, agradeceu o empenho da Arsal na realização do encontro e aproveitou para elogiar as belezas naturais de Maceió. “Ficamos satisfeitos em ver que o presidente da Arsal está dando o valor necessário as nossas discussões, que permitem que cada região traga o máximo de técnicos para contribuir com o tema”, disse.

Já Antonio de Padua, gerente de Saneamento da Arsal, lembrou que, hoje, o desafio principal da área é a questão de água e esgoto e que a agência vem trabalhando para fiscalizar a prestação desses serviços nos 35 municípios regulados. “Também estamos continuamente buscando soluções para os problemas do setor, que é vital e mexe com o cotidiano de todas as pessoas”, completou o gerente.

A diretora-executiva da Arsal, Eulália Moraes, que responde pela área de Saneamento, também integrou a mesa de abertura dos trabalhos, e frisou a relevância de Alagoas sediar a XXIII Reunião: “Estamos muito satisfeitos em conseguir reunir e recepcionar nomes de tamanha importância para discutir um assunto tão essencial para  vida de todo cidadão”, comemorou.

Participaram do encontro ainda as diretoras-executivas Patrícia Medeiros e Eliane Merten, gerentes e técnicos da Agência Reguladora, o presidente da Casal, Clécio Falcão; o presidente da Agência Reguladora de Maceió, Leonardo Novaes; representantes da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e de outros órgãos estaduais e municipais.

Nesta sexta-feira, 04, às 9h, Antonio de Padua irá abrir o evento, com a palestra “A regulação dos serviços de saneamento básico em Alagoas”, apresentando um panorama do serviço.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos