Religiosos protestam em frente ao Fórum em defesa da liberdade religiosa

João Urtiga/Alagoas24horas1

Um grupo de religiosos realizou na manhã desta sexta-feira, 04, um protesto em defesa da liberdade religiosa na porta do Fórum da Capital, no bairro do Barro Duro, em Maceió.

Os manifestantes são adeptos da religião de matriz africana e denunciam perseguição por parte de integrantes do cristianismo neopentencostal.

De acordo com Cristiano Marinho, da organização do ato, a mobilização tende a dar visibilidade às investidas promovidas por grupos religiosos, principalmente cristãos neopentencostais, contra a realização de eventos religiosos encabeçados por grupos de matriz africana.

Marinho chama atenção para a investida contra a realização do evento religioso cultural na orla de Maceió – realizada há mais de 60 anos por adeptos das religiões de matriz africana – no dia 8 de dezembro, em que se comemora o dia de Iemanjá, data em que os cristãos católicos comemoram o dia de Nossa Senhora da Conceição.

Durante a semana, religiosos de várias denominações se reuniram no Ministério Público Estadual (MPE) para tentar chegar a um acordo para a realização do evento religioso/cultural à Iemanjá. De acordo com Marinho, as reuniões não surtiram efeito e nenhum acordo foi firmado.

“Houve tentativa do promotor (Flávio Gomes) de chegar a um comum acordo, mas eles insistem em realizar um evento protestante no mesmo local onde realizamos uma vez por ano nossa manifestação religiosa. Mas soubemos ontem que o prefeito de Maceió bateu o martelo dizendo que não vai haver evento evangélico”, comemorou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos