UFAL: Donativos para população de Mariana serão enviados à Cruz Vermelha

Ascom/UFAL - ArquivoDonativos recolhidos pela UFAL

Donativos recolhidos pela UFAL

Em duas semanas de trabalho, a campanha da Universidade Federal de Alagoas para arrecadar donativos que serão enviados às vítimas do desastre ambiental de Mariana-MG alcançou uma quantidade considerável de itens. Foram arrecadados mil litros de água mineral, 500 kg de comida e 250 sacolas de roupas.

A campanha foi iniciada pelos estudantes Carla Costa e Joelma Sena, bolsistas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Elas receberam o apoio dos funcionários do NTI e da gestão da Universidade. “Agora estamos providenciando para levar esse material até a sede da Cruz Vermelha, que fará o transporte até a região atingida”, explica Joelma Sena.

Comunicado de Mariana

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a Prefeitura de Mariana publicou nas redes sociais uma nota de agradecimento, dizendo que graças a solidariedade de todo o Brasil, foram arrecadadas mais de 380 toneladas de roupas e alimentos. A nota explica que foi preciso suspender as campanhas de doações “por entender que o volume arrecadado já era suficiente pra atender as vítimas”. Diante desse comunicado, Joelma Sena entrou em contato com a Cruz Vermelha em Alagoas.

“O que o responsável local nos garantiu é que nada será perdido neste ato de solidariedade. Vamos aguardar que a Prefeitura de Mariana distribua o que foi arrecadado para receber mais. Se os alimentos e roupas não forem mais necessários para eles, certamente serão distribuídos para muitas pessoas que passam necessidade aqui mesmo em Alagoas. O importante é que fizemos a nossa parte e agradecemos muito à todos que colaboraram”, garantiu Joelma.

Fonte: UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos