Prefeito reinaugura Escola Senador Rui Palmeira

Secom/MaceióPrefeito reinaugura Escola Senador Rui Palmeira

Prefeito reinaugura Escola Senador Rui Palmeira

Inaugurada em 27 de agosto de 1967, a Escola Municipal Senador Rui Palmeira, uma das principais unidades de ensino básico da capital, foi reinaugurada, nesta sexta-feira (11), totalmente reformada pela Prefeitura de Maceió. Em clima de comemoração, a estrutura foi entregue à população pelo prefeito Rui Palmeira, neto do homenageado que deu nome à escola. A unidade de ensino foi requalificada, conforme orientação do Ministério da Educação (MS), e vai atender mais de 1.800 alunos entre as modalidades de ensino integral e parcial.

De acordo com Rui Palmeira, com a reinauguração da escola, a Prefeitura inicia a entrega das grandes unidades de ensino reformadas e reconstruídas pelo Município. “Aqui nós praticamente reconstruímos a escola e dotamos de equipamentos para o ensino integral. Toda a obra foi custeada com recursos próprios do Município. Esse era um dos prédios em pior estado quando assumimos a gestão, o teto até chegou a ceder colocando a segurança dos estudantes em risco, mas felizmente essa situação ficou no passado”, disse.

“No próximo ano nós vamos inaugurar outras escolas, a exemplo da Élio Lemos e Maria Carrascosa. São escolas importantes para a memória da cidade e a requalificação é parte do nosso compromisso com a Educação,  estudantes e educadores  do Município”, complementou Rui Palmeira.

A educadora Nadja Palmeira, filha do patrono da escola, falou sobre a importância do momento. “Sou professora aposentada e uma defensora de longa data da Educação. Estou muito feliz em vivenciar esse momento, não só porque a escola leva o nome do meu pai, mas por presenciar uma escola equipada e moderna sendo entregue à parcela da sociedade que mais precisa”, destacou.

Na oportunidade, o vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou as ações da gestão focadas na melhoria do ensino público da capital. “A Educação de Maceió está vivendo um novo momento e as últimas ações, ainda em comemoração aos 200 anos de emancipação, tornam essa prioridade muito evidente”,  disse o gestor se referindo à entrega de seis creches, de 23 novos ônibus e à implantação do sistema de ensino em tempo integral.

“Essa é a primeira escola municipal da Prefeitura e agora a primeira das grandes unidades a ser reinaugurada. Os últimos dias têm sido muito felizes para a educação de Maceió e não seria diferente hoje. Muito contente em devolver esse equipamento à população”, reforçou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.

Ex-primeira dama do Estado, Luzia Suruagy, que foi funcionária da escola, acompanhou a reinauguração emocionada. “Trabalhei aqui desde a fundação durante 26 anos. Para mim é uma alegria retornar e encontrar a escola reformada, dotada de equipamentos e pronta para o ensino integral, que é uma das principais necessidades desta comunidade onde a escola está inserida”, frisou.

O senador Benedito de Lira também acompanhou a entrega e falou da satisfação de participar do momento. “Minha ascensão política se deu nessa região, em especial na Escola Élio Lemos também em reforma pela Prefeitura. A Escola Rui Palmeira tem quase que um parentesco com a Élio Lemos, são grandes escolas vizinhas. Estou muito contente em voltar para reinauguração com o prefeito Rui”, disse.

“Esse equipamento é, sobretudo, para os alunos. Dizer que agora nossos estudantes poderão contar com essa estrutura e todos os equipamentos que fazem parte dela muito nos alegra”, completou a diretora da Escola Rui Palmeira, Maria Aparecida.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos