Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente de carro no Ceará

Acidente deixou sete mortos e 11 feridos; bebê de um ano faleceu.

 

Cinco das sete vítimas do acidente em Jaguaribara na manhã deste sábado (2) são da mesma família, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Além das vítimas, 11 pessoas ficaram feridas, das quais nove sofreram ferimentos graves e são atendidas no hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.

Cinco pessoas da família Santos, de Foz do Iguaçu, no Paraná, estavam em um veículo modelo Fiat Linea quando o condutor tentou fazer uma ultrapassagem irregular, segundo a PRF, e bateu de frente com uma van. Entre as vítimas está um bebê de um ano de idade.

Segundo uma familiar das vítimas, a família viajava de férias desde 20 de dezembro, com destino ao Maranhão. Eles passaram o réveillon em Fortaleza e viajaram neste sábado para o interior do Ceará. Dois irmãos de Josias, o pai da família, viajaram para Fortaleza neste sábado para fazer o traslado dos corpos. Eles serão velados em uma igreja da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu, segundo a família.

Feridos em estado grave
Outras duas pessoas da van morreram e 11 ficaram feridas. Os pacientes envolvidos no acidente estão em estado grave de saúde, segundo a técnica Marli Calisto, do Instituto Doutor José Frota, onde eles são atendidos. A técnica, que ajudou no resgate das vítimas, descreveu a situação como “muito triste” e se diz “abalada”. 

Uma das sobrevivente está grávida de cinco meses e ainda não há confirmação se o feto continua vivo. “Ela foi avisada sobre o risco do bebê e dissemos que agora vamos cuidar da vida dela”, explica Marli.

A técnica afirma que pelo menos outros três pacientes estão em estado grave de saúde. “Um deles tem fratura na bacia, uma possível fratura grave, e dois homens sofrem hemorragia interna”, diz.

Cinco pessoas da mesma família morre em acidente no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)
Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente no Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Colisão
De acordo com a Polícia Militar, às 5h40, o automóvel trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara e o motorista do automóvel tentou ultrapassar um caminhão quando bateu de frente com a van. A polícia afirmou que dentro do veículo estavam três adultos e duas crianças. Todas as cinco pessoas perderam a vida.

Segundo a polícia, a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam dentro da van. Duas mulheres idosas que estavam no interior da van morreram. Uma não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A outra, conforme a polícia, morreu a caminho do Hospital de Jaguaribe.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos