Flagrantes mostram irregularidades no trânsito de Delmiro Gouveia

Guia Maiscarros

No início deste ano de 2016, a equipe de reportagem percorreu as ruas do município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas e flagrou diversas irregularidades no trânsito da cidade sertaneja.

Logo de início, o primeiro flagrante foi realizado em um semáforo que está instalado no cruzamento que liga a Avenida Presidente Castelo Branco, principal avenida da cidade e a Rua Antônio José da Costa, no bairro Novo, aonde dois motociclistas foram fotografados avançando o sinal vermelho.

Avançar o sinal vermelho é uma infração gravíssima com multa de R$ 191,54 e 7 pontos no prontuário. Mas se esta infração for seguida de um acidente que termine em lesão corporal grave ou morte o condutor do veículo responderá criminalmente.

Mais à frente outro flagrante é registrado no centro da cidade, a direita da Av. Pres. Castelo Branco, onde existe algumas placas que sinalizam que é proibido estacionar e placas que sinalizam que é proibido parar e estacionar. Pela lógica o correto seria que os condutores respeitassem a sinalização, mas isto fica apenas na lógica, pois, os delmirenses estacionam tanto suas motocicletas e seus automóveis nos lugares proibidos, causando um descontrole e desordem no trânsito.

Está infração também é considerável uma infração média, com multa de R$ 85,13, além de 4 pontos na carteira.

Ainda no centro da cidade, mais um flagrante é registrado, desta vez é algo que virou rotineiro, é em relação a falta de respeito dos condutores com os pedestres que desejam trafegar de um lado para o outro das vias pela faixa de pedestres, mas são impedidos por conta dá não parada dos condutores para que isso aconteça.  Não dar preferência ao pedestre é multa gravíssima e sete pontos na carteira.

“O trânsito de Delmiro Gouveia é todo ‘desmantelado’, tudo irregular. Eu passei quase meia-hora para poder atravessar e nenhum carro parava” disse o pedestre Antônio Pereira.

“Nossa equipe está trabalhando todos os dias nas ruas de Delmiro. Estamos com duas caminhonetes e três motocicletas em pontos estratégicos, nos cruzamentos e semáforos, para que nossos agentes realizem está fiscalização e corrijam estes detalhes”, disse o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Coronel Fernando Calaça.

Fonte: Guia Mais Editora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos