Estado entrega 600 cisternas em Inhapi

Agência AlagoasCisternas serão entregues

Cisternas serão entregues

O Governo de Alagoas entrega 600 cisternas de primeira água, às 10h desta quarta-feira, 13, no município sertanejo de Inhapi. O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, confirmaram presença.

A quantidade de aparelhos de captação de água faz parte do empenho do Estado em diminuir os efeitos da longa estiagem no Semiárido alagoano. Serão beneficiadas 1.181 famílias diretamente, e outras 4.724 pessoas indiretamente.

A solenidade acontece na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, no assentamento Frei Damião, comunidade Baixa do Mel.

Além das cisternas de primeira água, o governo estadual tem implementado poços artesianos nos municípios que sofrem com a seca. Pelo menos, 400 poços foram perfurados com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras 30 nascentes foram recuperadas.

A maior operação de carros pipa da história alagoana foi deflagrada pelo governador Renan Filho ainda em 2015. Duzentos deles foram contratados pelo Estado e 119 carros pipa foram adquiridos pela Defesa Civil Estadual para robustecer a distribuição de água. 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos