BPTran recolhe16 veículos em operações em Maceió e Barra de São Miguel

Além do recolhimento, várias pessoas foram autuadas por irregularidades no trânsito e cinco recusaram teste de etilômetro

BPTranBPtran recolhe16 veículos em operações em Maceió e Barra de São Miguel

BPtran recolhe16 veículos em operações em Maceió e Barra de São Miguel

Dezesseis veículos foram recolhidos em três operações realizadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito, nesta quinta-feira (14), em Maceió e na Barra de São Miguel.

A primeira operação foi realizada no final da manhã, no bairro Santos Dumont, parte alta da capital. No local, sete veículos foram recolhidos para o pátio do Detran, vinte pessoas foram autuadas por diversas irregularidades no trânsito e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi apreendida.

Na parte da tarde, o BPTran realizou mais duas operações, simultâneas, no bairro de Cruz das Almas e no balneário da Barra de São Miguel.

No bairro de Cruz das Almas, os policiais recolheram seis veículos, uma CNH e quinze pessoas foram autuadas por irregularidades.

BPTranTeste do etilômetro na Barra de São Miguel

Teste do etilômetro na Barra de São Miguel

Já na Barra de São Miguel, além de três veículos recolhidos, cinco pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Nestes casos, o subcomandante do BPTran, Major Felipe Lins, explicou que o existe dois procedimentos.

Dependendo o estado de embriaguez do condutor, pode ser confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez pelos policiais e o condutor é levado para a delegacia, onde é feito o flagrante. Caso visualmente as equipes não consigam constatar a embriaguez, o condutor é liberado caso consiga alguém habilitado para conduzir o veículo.

“A carteira da pessoa que se recusou será recolhida. Ele recebe a carteira com 48h depois no Detran e deverá apresentar a defesa e aguadar a decisão se será punido ou não. Caso seja punido, ele terá que devolver a carteira e cumprir a pena. Caso ele devolva o documento ao órgão, ficará impossibilitado de renovar o documento. Se for pego dirigindo, terá a CNH Cassada”, explicou o major.

Nas cinco recusas ocorridas na Barra de São Miguel, em nenhum dos casos os condutores precisaram assinar o TCE.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos