Polícia apreende 130 quilos de maconha em Maceió

Duas pessoas foram presas, além de armas e balança de precisão apreendidas

Izabelle Targino/Alagoas24HorasDemersson Bonfim Vieira e Alissandra Ieda Ferreira Lima

Demersson Bonfim Vieira e Alissandra Ieda Ferreira Lima

Duas pessoas foram presas e 130 quilos de maconha prensada foram apreendidos nesta quinta-feira (21), durante uma operação integrada, nos bairros Cidade Universitária e Vergel do lago, em Maceió. Os presos e o material apreendido foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública.

As investigações começaram há três meses, durante as ações do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), no Conjunto Village Campestre. Após isso, o serviço de inteligência iniciou o acompanhamento e descobriu que a organização também atuava no Vergel do Lago, parte baixa da Capital.

De acordo com o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, o serviço de inteligência descobriu que uma grande quantidade de droga havia chegado em Maceió nesta semana  e que seria levada para um barraco no Vergel.

Hoje, a inteligência informou que uma mulher estaria chegando em Maceió para buscar a droga. De posse das Informações, os policiais da inteligência passaram a monitorar Alissandra Ieda Ferreira Lima, de 19 anos, que desembarcou na rodoviária vinda de Pernambuco, e a seguiram até um barraco no Vergel. De lá, a jovem saiu de táxi, levando duas mochilas.

Izabelle Targino/Alagoas24HorasOperação integrada apreende mais de 100 quilos de droga

Operação integrada apreende mais de 100 quilos de droga

Neste momento, uma equipe 1º Batalhão de Polícia Militar, supervisionados pelo tenente Gonzaga fez o acompanhamento da jovem até um lugar mais afastado, para não levantar suspeitas,  e realizou a abordagem na rodovia BR-104, próximo da Universidade Federal de Alagoas.

Com Alissandra Ieda, os militares encontraram 50 kg de maconha, que seria levada para a cidade de Capina, em Pernambuco. Depois da prisão da jovem, outra equipe do 1º BPM fizeram uma busca no barraco de onde ela tinha saído, no Vergel. No local, os militares encontram mais 80 kg de maconha, além de duas armas e duas balança de precisão. Demerson Bonfim Vieira, de 19 anos, responsável por guardar a droga,  foi preso.  No total, um prejuízo de mais de R$ 160 mil ao tráfico, de acordo com o delegado.

“Pelo que foi encontrado no local, não há dúvidas de que se tratava de um depósito de drogas, de onde eram distribuídas. O Demerson era o guardador da droga e a Alissandra trabalhava como mula”, disse o delegado Gustavo Henrique.

Apesar das duas prisões, o delegado disse que as investigações continuam, no propósito de encontrar o proprietário da droga.

A operação integrada teve a participação dos 1º BPM, BPGd, Polícia Civil e todo o suporte do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Izabelle Targino/Alagoas24HorasOperação integrada apreende mais de 100 quilos de droga

Operação integrada apreende mais de 100 quilos de droga

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos