Estudantes têm até amanhã para efetuar pré-matrícula na Ufal

Ascom/UFALPré-Matrícula da Ufal

Pré-Matrícula da Ufal

Seguindo o Edital nº 05/2016, estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao período de 2016.1, tem até esta terça-feira, 26, para efetuar a pré-matrícula. Os aprovados da Universidade Federal de Alagoas devem ficar atentos quanto aos locais, para autenticação e entrega de documentos. Na ocasião, os feras ainda devem assinar a ata de confirmação de matrícula, em locais e datas a serem definidas pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Dentre os atentos aos procedimentos e prazos, está o estudante Irvin Lucena, aprovado na primeira chamada para Agronomia. O estudante confessa que está muito ansioso para iniciar a vida acadêmica. “É, realmente, muita ansiedade, pois é algo novo. Não estava acostumado! É um ambiente diferente. A pessoa fica meio tensa, porque ainda vai passar pelas dificuldades dessa nova fase da vida, que é o curso superior. Até agora tem sido bem animado e tenso”, contou.

Irvin começou a se preparar para talvez mudar de cidade durante a semana, por morar no município de União dos Palmares, zona da mata alagoana. O palmarino busca ampliar os conhecimentos na área ecológica, alinhando a faculdade ao ensino técnico em agroecologia. “Eu já estou integrado com a área de agroeconomia. Já tenho uma base e quero aprimorar meus conhecimentos. Tenho alguns amigos que estudam aqui na Ufal, e me disseram que se passa muito tempo na universidade, caso seja necessário vou me mudar para Maceió. Ser aprovado na faculdade é uma coisa muita boa”, comemorou.

O Sisu, assim como o antigo Processo Seletivo Seriado (PSS), conta com a possibilidade de o candidato escolher dois cursos para concorrer o acesso à Universidade. Alguns estudantes já escolhem uma segunda opção em cursos que contemplem algum conteúdo do mais desejado. Foi assim com Caio, que deseja Nutrição, mas para garantir o ingresso na Ufal, ele realizou a pré-matrícula em química. “Estou começando agora e estou indo de cara. Passei um ano estudando para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Eu queria nutrição, mas como como minha nota ficou um pouco longe, optei por deixar meu nome na lista de espera”, explicou.

A Copeve preparou, também, o Manual do Candidato, para facilitar o procedimento da matrícula. Os aprovados e suplentes devem estar atentos ao site da Copeve e com os prazos do edital. Os locais e horários estão disponíveis também no Edital nº 05/2016.

Fonte: Ascom/UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos