Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas

Agência AlagoasEmpresa de brinquedos

Empresa de brinquedos

Um dos trabalhos prioritários do Governo de Alagoas tem sido a atração de novos empreendimentos para o estado. Nesta terça-feira (26), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estiveram reunidos com executivos da Carlu Brinquedos, mais uma empresa que estuda a instalação de uma unidade em território alagoano.

Em reunião, o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes, apresentou as vantagens do investimento e o apoio concedido pelo Estado através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) para a implantação de indústrias.

“Antes as empresas que aderiam ao Prodesin recebiam desconto de 50% do ICMS e parcelavam o pagamento do imposto em até 84 vezes. Com a modernização, nós apresentamos um desconto de crédito presumido de 92%, uma grande mudança na carga tributária”, ressalta André Luiz Gomes. 

Empresa 

Atuando no mercado desde 1996, a empresa Carlu consiste em uma linha de produtos e brinquedos voltados para o público infantil. Entre as principais produções, estão os jogos pedagógicos, que utilizam como matéria-prima a madeira.

Após conhecer as oportunidades de investimentos em Alagoas, o diretor Executivo da Carlu Brinquedos, Clayton Ost, destacou as vantagens de um processo de instalação simplificado.

“Os impostos e a burocracia existente nos processos são as principais barreiras que nós, empresários, encontramos. Trabalhando com a ampliação desses benefícios, Alagoas, realmente, está se mostrando atrativa e competitiva”, afirma Clayton Ost.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos